Pivô Érika conquista título da Copa do Rei da Espanha e é eleita a MVP
Brasileira anota 20 pontos e ajuda o Perfumerías Avenida a derrotar o Girona por 79 a 71

- Matéria
- Mais Notícias
A pivô brasileira Érika Souza conquistou no último domingo o título da Copa do Rei, com as cores do Perfumerías Avenida. A equipe espanhola bateu o Girona por 79 a 71, em Vitoria-Gasteiz (ESP), com direito a 20 pontos, seis rebotes, uma assistência da jogadora. Ela também levou para casa o prêmio de MVP da decisão.
A atleta, que chegou ao oitavo título do torneio, desabafou nas redes sociais sobre as dificuldades que enfrentou na temporada.
"Valeu a pena! Cada suor derramado desde um mês e meio antes da competição até hoje. Valeu a pena! Cada dia chegar esgotada em casa. Valeu a pena! Chorar e me esforçar ao máximo para provar pra mim mesmo que eu posso chegar mais longe, para provar que sou capaz. Muito obrigada a todos que acreditam em mim, a todos que me apoiam e vibram a cada ponto a cada rebote", escreveu Érika, no Instagram.
Os rivais se alternaram na liderança durante boa parte do confronto, mas o Avenida segurou a pressão do adversário. O time da brasileira passou boa parte da disputa em desvantagem, mas a pivô chamou a responsabilidade e ajudou suas companheiras a retomarem o controle do jogo após o intervalo.
A veterana, de 36 anos, já foi campeã da WNBA em 2002 e três vezes All-Star na liga americana feminina. Além disso, faturou o título da Euroliga em 2011 e foi nove vezes campeã espanhola.
Érika é uma das esperanças da Seleção Brasileira na busca por vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Após ficar fora do Mundial do ano passado, vencido pelos Estados Unidos, o país garantiu vaga na Copa América deste ano ao ser vice-campeão sul-americano, em Tunja (COL) e, agora, tentará ficar entre os oito primeiros para disputar um dos pré-olímpicos mundiais da Fiba.
- Matéria
- Mais Notícias

















