Papo com Helio Castroneves: Dentro e fora das pistas, é tempo de festejar
Piloto celebra bons resultados e aniversário do pai

Olá, amigas e amigos, tudo bem? Espero que sim. Estou escrevendo esta coluna nesta quinta-feira, 10 de julho, aqui em Atlanta, no estado norte-americano da Georgia. Como a rodada dupla de Iowa, que acontece nos próximos sábado e domingo, nem teve suas atividades iniciadas, quero falar e festejar a excelente atuação da equipe Meyer Shank Racing (MSR) no domingo que passou, no circuito de Mid-Ohio.
Quem viu pela TV Cultura ou pelos canais ESPN, no Brasil, certamente se divertiu bastante com muitas disputas emocionantes. Durante todo o final de semana, incluindo aí os treinos livres e o Qualifying, os dois carros da equipe se mostraram bem competitivos e nossos pilotos, o Felix Rosenqvist e o Marcus Armstrong, puderam lutar no bloco da frente.
Ao término das 90 voltas de uma corrida que foi vencida pelo Scott Dixon, Felix terminou em um importante sexto lugar, sendo seguido muito de perto pelo Marcus, que terminou em sétimo. Esses resultados representaram avanços dos dois no campeonato. Felix está no P6 e o Marcus no P8.
➡️ Papo com Helio Castroneves: confira todas as colunas
E tudo isso pode melhorar mais ainda nesta rodada dupla. As atividades começam hoje, 11, com treinos livres. O Qualifying será no sábado, dia da primeira corrida, com largada às 18:00, no horário do Brasil. No domingo, será mais cedo, às 14:00. O Iowa Speedway é um oval curto e as corridas são ótimas. Eu, aliás, venci em Iowa em 2017, fui pole três vezes e até hoje o recorde de volta no Qualifying é meu: 17s2283.
Feliz aniversário, seu Helio! Vamos festejar!
Para terminar, neste dia 10 de julho, mesmo estando distante, quero desejar feliz aniversário para o maior ídolo da minha vida, meu pai, seu Helio. Eu tenho uma certeza na minha vida. Não teria chegado aonde cheguei se não fosse meu pai, que sempre acreditou em mim, me apoiou incondicionalmente em todas as fases da minha carreira e até hoje, mesmo com os cabelinhos brancos, continua sendo meu maior incentivador.

Feliz aniversário, pai!
Vou terminando por aqui, não sem antes dizer que na semana que vem já estarei no Brasil para a sequência do BRB Stock Car PRO Series no Velocitta, nos dias 19 e 20. Mas vamos para a pista já terça-feira, 15, pois teremos dois dias de testes, antes de iniciar a programação oficial.
Fiquem bem e até sexta-feira que vem.
Papo com Helio Castroneves: veja mais colunas
Todas as sextas, acompanhe os relatos e as análises do piloto Helio Castroneves sobre as principais competições automobilísticas no Brasil e no mundo.
➡️Chances reais de resultados expressivos na Indy e Stock Car
➡️Alegrias como dono de equipe
➡️Depois do Velopark, o novo desafio é conhecer o Velocitta
➡️ Ainda não tenho um carro para vencer, mas falta pouco para isso
➡️ Começa com força total a preparação para a 109ª Indy 500

Lutas
Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'
Há 2 horas
Vôlei
Gabi é titular, e Brasil vence na estreia do Sul-Americano
Há 2 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton alerta para problemas de comunicação na Ferrari
Há 2 horas
Fórmula 1
Participação de Leclerc na Ferrari no GP da Espanha vira dúvida após acidente na F1
Há 3 horas
Lutas
Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC
Há 4 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano feminino de vôlei
Há 4 horasMais LANCE!

Piloto da Red Bull segue fora da F1 no GP da Espanha

Brasil x Venezuela pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir

Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro

Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026

Zé Roberto se recusa a falar sobre corte de Kisy: 'Sabrina mereceu'

Wawrinka é confirmado pela Suíça para duelo contra João Fonseca na Davis

76ers de LeBron terá nova arena com retorno de R$ 30 bilhões

'Sem dores', Gabi Guimarães está pronta para estreia da Seleção

Bortoleto ainda tem chances? Nove pilotos já estão fora da briga pelo título da F1

Presença de apostadores nas quadras é mais um desafio para tenistas

Bortoleto revela expectativa para estreia da F1 em Madri: 'Espero lutar por algo mais'

Luzia: a missão da 'herdeira da herdeira' de Thaisa na Seleção de vôlei

Opinião: Brasil larga à frente por vaga olímpica no Sul-Americano de vôlei

