Pai de Filipe Toledo rebate críticas ao surfista: 'Vem sendo duramente atacado'
Bicampeão mundial desistiu de disputar a repescagem da etapa de Pipeline da WSL

Ricardinho Toledo, pai de Filipe Toledo, rebateu as críticas recebidas pelo filho nos últimos dias através de uma postagem nas redes sociais neste sábado (3). O surfista não conseguiu a classificação direta no primeiro round da etapa de Pipeline da WSL (Liga Mundial de Surfe) e desistiu de disputar a repescagem por causa de uma intoxicação alimentar que o aflingia desde a noite anterior. Na internet, críticos do atleta chegaram até a duvidar do seu problema de saúde, o que desagradou Ricardinho.
- Estou passando aqui pra deixar um desabafo. (...) O Filipe vem sendo duramente atacado, como se nenhum atleta tivesse o direito de ter um dia mau e fosse obrigado a sempre estar bem e surfar para vencer. Às vezes, esquecemos que eles são seres humanos, que sofrem, cansam, ficam exaustos, tem dores, saudades, dias maus, e que nem sempre vão suprir as expectativas dos haters de plantão - escreveu.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ricardinho Toledo também disse que o filho "está cansado disso tudo" e refletiu sobre o comportamento dos haters na internet.
- É realmente bastante triste ver o que as pessoas são capazes de fazer, o ódio que elas têm no coração e destilam nas redes sociais - falou o pai de Filipinho, que finalizou o desabafo com uma reflexão religiosa.
➡️ Filipe Toledo fala sobre possibilidade de igualar Gabriel Medina: 'Seria incrível'
Filipe Toledo foi campeão mundial em 2022 e 2023. O brasileiro já está classificado para os Jogos Olímpicos deste ano. Sem a presença do atleta, a etapa de Pipeline, primeira da temporada na WSL, deve prosseguir neste domingo (4).
Tudo sobre

NBA
KD compara 76ers de LeBron a Warriors de 2017 e irrita Klay
Há 24 minutos
Fórmula 1
Punições da F1 tiram pontos de Lewis Hamilton em 2026
Há 52 minutos
Mais Esportes
Atlanta 30 anos: trio de ouro fatura a prata no basquete
Há 2 horas
Tênis
Loio no Lance! vê Indian Wells como inspiração para João Fonseca em Montreal
Há 3 horas
Lutas
UFC: estrela do Brasil, Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos
Há 15 horas
Tênis
Jogo que define rival de estreia de João Fonseca é adiado
Há 15 horasMais LANCE!

No topo do vôlei de praia, Brasil tem briga interna por Los Angeles 2028

Técnico do ouro olímpico defende pausa de Duda no vôlei: 'Entregou muito'

Brasil atropela Chile e vence a primeira no Sul-Americano de basquete feminino

Destaque do Brasil, Jean Silva volta a liderar Noche UFC

Seleção Brasileira tem primeiro corte para o Sul-Americano de vôlei

'Não vai funcionar': Shaq critica 76ers de LeBron James

Rafael Jodar iguala feito do Big 3, Alcaraz e Sinner

Invicto no MMA, primo de Khabib se aproxima de UFC

João Fonseca revela meta para alcançar topo do ranking

Bortoleto discorda de Verstappen na F1: 'Devemos ser capazes'

Rafael Câmara mira vaga ao lado de Bortoleto na F1

Laura Pigossi fica a um passo da liderança do tênis brasileiro

Evandro evita pensar em última Olimpíada: 'Não vou pro tudo ou nada'



