Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Macris se despede do Minas e é a MVP da Superliga. Veja a seleção

Contestada no início da temporada, a ponteira turca Neri Ozsoy foi um dos destaques do Minas na conquista sobre o Praia Clube e também entrou na seleção do campeonato<br>

Seleção da Superliga teve a levantadora Macris (Foto: Wander Roberto/CBV)
Escrito por

Antes da entrega dos troféus e das medalhas, como é de praxe, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) divulgou a seleção da Superliga 1xBet Feminina de Vôlei 2021/22. Campeão da competição, após vencer o Dentil Praia Clube por 3 a 1, nesta sexta-feira, fechando o playoff da decisão em 2 a 0, o Itambé Minas faturou cinco dos nove prêmios da noite.

Confira a seleção da Superliga

Melhor levantadora: Macris
Melhor oposta: Nia Reed
Melhores centrais: Thaisa e Carol
Melhores ponteiras: Neriman Ozsoy e Yonkaira Peña
Melhor líbero: Camila Brait
Melhor Técnico: Nicola Negro

+ Nadador do Botafogo, patrocinado pela Xuxa e torcedor do Flamengo: a ligação de Arthur Aguiar com esporte

A oposta Kisy levou o troféu Viva Vôlei da partida final. Ela foi a maior pontuadora do jogo, com 22 acertos. Macris, que está se despedindo do Minas para atuar no vôlei turco, foi eleita a melhor levantadora da Superliga pela sétima vez da sua história e MVP da competição. A fada vegana, no entanto, ainda vai disputar o Sul-Americano de Clubes, semana que vem, em Uberlândia.

Duas jogadoras não compareceram à premiação. A oposta Nia Reed, do Sesi Bauru, que já retornou aos Estados Unidos, foi eleita a melhor na posição. Ela foi a maior pontuadora da Superliga, depois de levar o seu time às semifinais – Bauru foi eliminado pelo Minas no mata-mata. A líbero Camila Brait, do Osasco São Cristóvão Saúde está viajando de férias na Europa e também não compareceu à final.

A ponteira Yonkaira Peña do Sesc RJ Flamengo, que eliminou o rival Osasco nas quartas-de-final e fez duelo duro com o Praia na semifinal – chegou a estar a um set da vaga na decisão -, foi eleita a melhor ponteira, ao lado de Ozsoy. O Praia contou com a central Carol na lista.

Integrante da comissão técnica do Itambé/Minas, a oposto Sheilla escreveu:

– A vida não é sobre quão forte vc bate. É sobre quão forte você toma uma porrada e continua se movendo adiante. É quanto você pode aguentar e continuar se movendo adiante. Assim é como as vitorias são feitas!

Itambé/Minas fará desfile em BH neste sábado

A delegação minastenistas vai desembarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 10h25 deste sábado (30/4). Em seguida, a equipe seguirá para o Minas I, onde iniciará o desfile em carro aberto por volta de 11h30, na portaria da rua Espírito Santo. O destino será o Minas II, unidade em que as campeãs serão recebidas pela diretoria do clube, patrocinadores, associados e torcedores, dando sequência nas comemorações do título.