Junior Cigano constrói staff jurídico forte com foco em sucesso no boxe

Falta de um sistema de regulamentação ainda exige que lutadores se atentem aos mínimos detalhes no momento de fechar contratos no esporte 

Junior Cigano tem compromisso agendado para o dia 25 de janeiro contra Curtis Blaydes (Foto: Reprodução/Instagram)
Junior Cigano fechou com a promotora S-Jam Boxing por novo desafio nos ringues (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Ex-campeão dos pesos pesados do UFC, Junior Cigano tem novas perspectivas na carreira após fechar contrato com a promotora de boxe S-Jam Boxing.
O brasileiro de 37 anos deixou a organização de MMA em março, após 12 anos e 23 lutas no octógono, e agora segue o mesmo caminho de outros grandes astros, como Anderson Silva e Vitor Belfort.

O advogado Nilo Effori, especialista em Direito Desportivo Internacional e sócio do escritório Effori Sports Law, teve papel decisivo no acordo entre as partes.
Uma conversa entre o profissional e o colega Paulo Romanoschi, que sempre apoiou o Cigano na sua carreira no MMA, aproximou o lutador da S-Jam Boxing.

Nilo é sócio-fundador da Effori Sports Law, e um dos grandes nomes do direto desportivo internacional, sendo o único brasileiro fora do pais a ser nomeado pela revista Who’s who Legal como Thought Leader (entre os melhores) em direito desportivo nos anos de 2021 e já para o ano 2022.

A ideia de uma promotora para auxiliar Cigano a realizar o desejo de se testar entre os grandes nomes da nobre arte foi vista com bons olhos, uma vez que os contratos precisam garantir máxima proteção ao atleta.

- Meu grande amigo e ex-colega de trabalho Adam Morallee (um dos fundadores da S-Jam) possui uma empresa que agencia lutadores de renome no boxe. Foi o casamento perfeito - explica Effori.

- O boxe ainda é um esporte muito aquém de um sistema de regulamentação completo, como é o futebol, por meio da FIFA. A grande maioria dos termos são decididos no contrato. Assim, é essencial que o atleta tenha a melhor proteção possível para evitar problemas - explicou Effori.

No momento, só há um contrato de representação entre Cigano e a S-Jam. Ainda não há previsão de lutas, pois tudo depende de negociações entre a S-Jam e um eventual promotor, o que está sendo avaliado no momento.

- Cigano terá o melhor staff possível, digno de campeão. A S-Jam já representou campeões mundiais, como David Haye e atualmente o Joe Joyce. Minha participação será na parte contratual e suporte negocial - disse o advogado.

Ao anunciar a parceria, Cigano mostrou-se motivado a lutar para ser campeão mundial e bater nomes de expressão da nobre arte, como Anthony Joshua, Deontay Wilder e Tyson Fury.

- Eu me considero um cara do boxe. Agora, quero me testar em uma luta de boxe profissional de verdade - disse o lutador, em entrevista à Sky Sports.

"Quero lutar contra os grandes campeões e vencê-los. Eu quero construir meu caminho para o título - completou o astro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter