João Fonseca é o quinto tenista mais buscado na Internet, aponta levantamento
Além do Brasil, Portugal e Itália estão entre os países que mais buscam pelo brasileiro

Todo mundo quer saber quem João Fonseca, apontado por especialistas e ex-jogadores nos últimos meses como o novo fenômeno do esporte. Levantamento do Torcedores.com descobriu que as buscas pelo brasileiro de 18 anos nos últimos 12 meses foi a quinta maior considerando todos os 100 tenistas mais bem ranqueados na ATP. Para quem ainda não conhece João ou suas habilidades, ele estará em ação no Masters 1000 de Madri, que terá início nesta quarta-feira (23).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Foi considerada a atualização do ranking do último dia 17 para selecionar quais tenistas seriam inseridos no levantamento. Em seguida, recorreu-se ao Google para descobrir o volume de buscas por cada um deles ao longo dos últimos 12 meses. E Fonseca, número 59º do ranking, aparece à frente de tenistas mais bem ranqueados, inclusive o russo Daniil Medvedev, vencedor de um Grand Slam.
Apenas quatro foram mais buscados que João Fonseca
O volume de buscas por João Fonseca foi de cerca de 1,5 milhão de buscas por mês, atrás apenas de alguns dos principais nomes do esporte na atualidade. Jannik Sinner, número 1 do ranking, liderou as buscas. Além dos resultados nas quadras, impulsionou o interesse no tenista sua condenação por doping. Em fevereiro, ele foi suspenso por três meses e o período curto da pena gerou muita repercussão no ambiente online.
Em segundo lugar, ficaram empatados o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, e o sérvio Novak Djokovic, quinto do mundo. O alemão Alexander Zverev, número 2 do ranking, foi o quarto tenista mais buscado.
Abaixo de João Fonseca em termos de interesse, estão jogadores no top-10 do ranking, como Jack Draper, da Inglaterra, sexto do mundo, Taylor Fritz, dos Estados Unidos, número 4. Casper Ruud, da Noruega, sétimo do ranking, também é menos procurado do que o tenista brasileiro.
Os dez tenistas mais procurados do mundo nos últimos 12 meses:
1 - Jannik Sinner (#1, Itália) - 6,1 milhões de buscas
2 - Carlos Alcaraz (#3, Espanha) - 5 milhões de buscas
2 - Novak Djokovic (#5, Sérvia) - 5 milhões de buscas
4 - Alexander Zverev (#2, Alemanha) - 2,2 milhões de buscas
5 - João Fonseca (#59, Brasil) - 1,5 milhão de buscas
6 - Matteo Berrettini (#34, Itália) - 1 milhão de buscas
7 - Ben Sheldon (#14, Estados Unidos) - 823 mil buscas
8 - Jack Draper (#6, Inglaterra) - 823 mil buscas
9 - Taylor Fritz (#4, Estados Unidos) - 823 mil buscas
10 - Casper Ruud (#7, Noruega) - 673 mil buscas
Os países com mais buscas por João Fonseca, além do Brasil
Ajuda a explicar o resultado de João Fonseca o fato de ter sido abraçado pela torcida brasileira. Com o tamanho do país e o conhecido engajamento dos brasileiros no ambiente online, João Fonseca foi alçado ao posto de estrela do circuito.
Entretanto, o levantamento descobriu que outros países também nutrem interesse pelo jogador de 18 anos. Ele teve buscas relevantes em Portugal, Chile, Itália, Austrália, Paraguai, Uruguai e Espanha.

Tudo sobre

Vôlei
Seleção Brasileira volta à ação na VNL; confira a agenda
Há 5 horas
Fórmula 1
Bortoleto disputa GP da Inglaterra de F1 com 'mistério' na Audi
Há 6 horas
Lutas
Campeão do UFC fecha acordo de R$ 18,5 milhões com patrocinador
Há 7 horas
Fórmula 1
Verstappen desabafa sobre Red Bull no GP da Inglaterra de F1: 'Sem sentido em competir'
Há 8 horas
Lutas
McGregor explica nova postura no UFC: 'Impulso de ego'
Há 9 horas
Fórmula 1
GP da Inglaterra: saiba como ficou o grid de largada da corrida na F1
Há 10 horasMais LANCE!

Tenista imita comemoração de Matheus Cunha após vitória em Wimbledon

Lesão tira Serena Williams do torneio de duplas em Wimbledon

Antonelli segura pressão da Ferrari e é pole em Silverstone na F1 2026

Volta a volta da pole de Antonelli no GP da Inglaterra pela F1 2026

Gabriel Bortoleto cobra a Audi na F1 2026: 'É um sofrimento'

Lewis Hamilton segue na F1 até oitavo título: 'Não vou parar até chegar'

Antonelli supera Hamilton e vence sprint na Inglaterra pela F1 2026

Volta a volta da vitória de Antonelli na sprint do GP da Inglaterra pela F1 2026

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Inglaterra neste sábado (4)

Verstappen detona desfile de karts de brinquedo na F1: 'Palhaços'

Hugo Calderano perde de virada para japonês e cai nas oitavas do US Smash

Qual o próximo torneio de João Fonseca após Wimbledon? Veja agenda do brasileiro

Papo com Helio Castroneves: Mid-Ohio de boas lembranças e conversas sobre o futuro






