Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jannik Sinner derrota Jiri Lehecka, vai à semifinal em Indian Wells e passa marca histórica

Italiano passou com tranquilidade sobre tcheco nas quartas de final

Sinner em ação em Indian Wells (Foto: BNP Paribas Open)
Escrito por

O italiano campeão do Australian Open, Jannik Sinner, derrotou o tcheco Jiri Lehecka, 32º do mundo, por um duplo 6/3 após 1h25min de duração na abertura da programação da quadra central do Indian Wells Tennis Garden.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte  

O italiano, número três do mundo, segue imparável no circuito mundial e, nesta quinta-feira, atingiu a semifinal do torneio de tênis Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, disputado sobre o piso duro com premiação de US$ 9 milhões (R$ 45 milhões).

➡️ Alcaraz terá sua própria série na Netflix

Sinner cometeu apenas 13 erros contra 35 de Lehecka. Foram três quebras favoráveis a Jannik que agora pode enfrentar Carlos Alcaraz, número dois do mundo, que terá a revanche pela frente contra Alexander Zverev, sexto colocado.

Jannik alcança sua 19ª vitória consecutiva e 16ª somente nesta temporada. Com isso ele passa Novak Djokovic (2023) e Andre Agassi (1995) com melhor início de ano e empata com o segundo recorde da carreira de Roger Federer que é de 2006. Ele persegue novo recorde de Djokovic, Federer e Pete Sampras de 17 triunfos. O maior recorde é o próprio sérvio que em 2011 venceu todas as 41 primeiras partidas caindo somente na semifinal de Roland Garros diante do suíço Roger Federer.

Sinner venceu o Australian Open (Foto: Paul Crock/AFP)

➡️ Djokovic desiste do Masters de Miami

- Estou muito satisfeito porque a situação na quadra era diferente”, disse Sinner em entrevista na quadra logo após o duelo desta tarde: “De manhã ventou muito e no primeiro set foi difícil lidar com a situação. Ele é um jogador incrível e tem um potencial enorme, então eu estava ciente de cada ponto que fiz. Por outro lado, estou muito feliz porque cheguei às semifinais no ano passado e este ano tenho a chance de jogar nas semifinais novamente. É um dos maiores torneios que temos em todo o ano, por isso estou muito feliz e satisfeito - revelou o italiano