Imprensa internacional destaca ‘morte súbita’ em etapa da Volta
Etapa 18 da disputa foi decidida no sprint final; Arnaud Démare, que venceu a prova de Trie-sur-Bäise - Pau, tinha terminado em penúltimo no dia anterior

- Matéria
- Mais Notícias
Com a vitória na 18ª etapa de Volta da França o francês Arnaud Démare virou notícia nos mais diversos veículos ao redor do planeta. O ciclista venceu sua segunda prova de Volta na carreira nesta quinta-feira, no circuito plano de Trie-sur-Bäise a Pau.
O "Le Figaro", da França, deu destaque aos 'frutos da paciência' de Démare em sua manchete. O jornal também falou sobre a mudança de panorama na Volta do francês apenas 24 horas depois da última etapa.
Relacionadas
- Do fundo do poço ao topo. Quarta, Arnaud Démare passou o dia na frente do carro-vassoura que ameaçava engolir suas últimas forças e ilusões (ele terminou exausto em penúltimo, 29 minutos depois de Nairo Quintana, vencedor) Quinta, depois de uma majestosa largada e de conseguir sua segunda vitória em uma etapa de Volta, ele beijou seus companheiros e bateu no peito vigorosamente para ilustrar uma recém-encontrada vitalidade - disse o jornal "Le Figaro", da França.
Já o "Mundo Deportivo" destacou a decisão estilo 'morte súbita' da prova, que foi decidida no sprint final. Além disso, o periódico ressaltou os esforços de Démare a
- Ele passou como pôde as duas etapas dos Pirineus e nesta quinta-feira, Arnaud Démare teve seu prêmio por tanto esforço e sacrifício na 18ª etapa da Volta da França. (...) Como era de se esperar, a etapa foi decidida na sorte do sprint. A última etapa que se decidiu na morte súbita foi a de Valance, 13ª prova, com a vitória de Peter Sagan - afirmou o "Mundo Deportivo".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias