Hugo Calderano vence e avança às oitavas do China Smash; Bruna perde
Os brasileiros continuam vivos na disputa em duplas

O brasileiro Hugo Calderano, número 3 do mundo, venceu o francês Simon Gauzy por 3 sets a 1, com parciais de 11/8, 10/12, 11/5 e 11/7, na manhã desta terça-feira (30), em Pequim. Com o triunfo no China Smash, Calderano garantiu a classificação para as oitavas de final da chave de simples.
➡️Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
O duelo entre velhos amigos começou equilibrado até que Calderano abriu vantagem e fechou o primeiro set em 11 a 8. Na segunda parcial, o francês foi mais consistente e manteve o alto nível ao longo de todo o set. Na reta final, Hugo cometeu erros de detalhe e perdeu o set por 12 a 10.
A terceira parcial foi rápida, com Hugo sendo mais insistente ofensivamente e usando golpes seguros, fechando em 11 a 5. Na quarta e última etapa, Hugo foi pressionado pelo adversário, que fez boas defesas e recuperou bolas distantes da mesa. Apesar dos esforços, Calderano venceu por 11 a 7, fechando a partida em 3 sets a 1.
-Simon é como um irmão para mim, então não é fácil jogar contra alguém que você conhece tão bem. Mas é claro que precisamos duelar na mesa e estou muito feliz pelo sucesso que ele teve recentemente. Estou feliz com o meu desempenho e também por avançar para a próxima rodada.Simon é como um irmão para mim, então não é fácil jogar contra alguém que você conhece tão bem. Mas é claro que precisamos duelar na mesa e estou muito feliz pelo sucesso que ele teve recentemente. Estou feliz com o meu desempenho e também por avançar para a próxima rodada - disse Hugo após a partida.
Nas oitavas, o brasileiro vai enfrentar o mesatenista da casa, Zhou Quiao.
-Vai ser uma partida dura. Ele é um grande jogador, tem ótimos golpes, então tenho que, mais uma vez, estar na minha melhor forma na próxima rodada para avançar - afirmou Hugo sobre seu próximo duelo.

Bruna Takahashi perde e é elimiada
A brasileira Bruna Takahashi, namorada de Hugo e também mesatenista profissional, perdeu para Zhu Yuling nesta terça-feira (30) por 3 sets a 0, com parciais de 11/2, 20/18 e 11/7, e está eliminada do China Smash.
A brasileira lutou muito no segundo set, que foi o mais disputado, sendo fechado em um apertado 20 a 18 para a chinesa. Apesar dos esforços, Zhu Yuling se mostrou mais segura e ofensiva em todas as parciais, sem dar chances à brasileira.
Bruna e Hugo continuam vivos na disputa por duplas
A dupla brasileira Hugo e Bruna Takahashi venceu os anfitriões Xue Fei e Qian Tianyi por 3 sets a 1, com parciais de 11/7, 4/11, 11/9 e 11/8, e garantiram vaga nas oitavas de final das duplas mistas do torneio. A próxima partida da dupla acontece nesta quarta-feira (1º), às 7h (de Brasília), mas seus adversários ainda não foram definidos até a publicação desta nota.

Fórmula 1
Brasileiro bicampeão da F1 vê característica de Ayrton Senna em Verstappen
Há 27 minutos
Tênis
João Fonseca joga último torneio do ano ao lado de Zverev, Alcaraz e Djokovic
Há 2 horas
Vôlei
Fluminense x Tijuca: horário e onde assistir ao Carioca de vôlei
Há 4 horas
Fórmula 1
Bortoleto terá desafio incomum no GP de Singapura da F1
Há 5 horas
Mais Esportes
Corrida noturna no Maracanã celebra legado de Pelé
Há 5 horas
Lutas
Bisping destaca que russo 'pode ser o fim' de Alex Poatan no UFC
Há 6 horasMais LANCE!

Tiago Splitter conquista primeira vitória como técnico dos Bulls na pré-temporada

F1 adere mudanças após falha que causou caos no GP do Bahrein

NFL amplia presença no Brasil e leva experiência a três novas capitais

Hamilton busca quinta vitória na F1 e recorde de Vettel em Singapura

Campeão dos médios ameaça deixar UFC: 'Estou de saco cheio'

Vôlei: Praia Clube busca empate com Minas em títulos estaduais

Natália Silva provoca ex-campeã do UFC: 'Tem que provar'

Rebeca Andrade é convocada para Mundial de ginástica; veja atletas do Brasil

LeBron James usa helicóptero para treinar nos Sixers; veja custo milionário

Chuva ameaça GP de Singapura, segundo previsão do tempo da F1

Alcaraz manda recado a Sinner após italiano anunciar fim de 2026

Rafaela Silva e David Lima caem na estreia do Mundial de Judô

Alison dos Santos é indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano
