Hegemônico! Cruzeiro domina Minas e conquista o octacampeonato da Superliga
Cabuloso não dá dá chances para o adversário, fecha decisão em 3 sets a 0 e reafirma domínio no vôlei brasileiro

Um, dois, três... oito! Dominante durante toda a partida, o Cruzeiro venceu o Minas por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/19 e 25/20) e conquistou o octacampeonato da Superliga masculina de vôlei. A equipe comandada por Filipe Ferraz reafirmou a hegemonia consolidada no cenário nacional e continental, fechando a temporada de forma perfeita: campeão mineiro, sul-americano e, agora, nacional.
Desde 2010, o Cruzeiro disputou 66 torneios no vôlei masculino, chegou a 58 finais e conquistou 49 troféus. Em São José dos Campos, na Farma Conde Arena, o troféu veio com muita facilidade: com a força do ponteiro López, o central Lucão e companhia, a Raposa escreveu mais um capítulo de sua história no voleibol.
+ Praia quer acabar com freguesia para o Minas em reedição da final da Superliga feminina
O jogo marcou a despedida de William e Vissotto, dois medalhistas olímpicos que encerram a carreira no Minas. Os dois foram ovacionados pelas torcidas de ambas as equipes quando o título foi definido. Os dois craques, muito emocionados, agradeceram aos amigos, familiares e torcedores.
- Gratidão pelo que o vôlei me deu. Por poder jogar a última partida do lado da minha família e amigos de infância. É incrível poder estar aqui, jogando uma final, esse tanto de gente. Nunca recebi tanta mensagem. Agradecer todo mundo. Muito obrigado, de coração. Deixei tudo que podia para esse esporte, pra alegrar o povo. Saio de cabeça erguida, missão cumprida. Dei o meu melhor todos os dias - disse o levantador William.
- Nunca sonhei vivenciar isso com minha família toda aqui. Lógico que eu queria ganhar. A equipe do Cruzeiro é uma máquina. Só tenho gratidão. Agradecer quem fez parte da trajetória - declarou Vissoto.
López foi o nome da final. O cubano foi o maior pontuador da decisão, com 23 pontos. O atleta se destacou não só no ataque, mas pelos saques indefensáveis.
Por falar em potência, o jogo marcou o retorno do oposto Wallace, liberado de punição após incitação à violência sobre Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República. E coube ao atleta o ponto do título, com cortada na diagonal, sua especialidade.
Agora, os times de vôlei masculino do Brasil descansam para a temporada 2023/24, na qual o Cruzeiro deve seguir como o clube a ser batido.

Vôlei
Julia Bergmann terá amiga como rival na final do Pré-Olímpico
Há 8 horas
Vôlei
Bianca Cugno é 'perrengue' para Brasil contra Argentina
Há 9 horas
Vôlei
Ana Cristina joga como oposta na vitória do Brasil: 'Diferente'
Há 9 horas
Vôlei
Saindo do banco, Julia Bergmann vira destaque na vitória do Brasil
Há 10 horas
Lutas
AO VIVO: confira o resultado de todas as lutas do Noche UFC
Há 11 horas
Vôlei
Brasil supera Chile e chega invicto à 'final' do Sul-Americano
Há 11 horasMais LANCE!

Guto Miguel leva virada e fica com o vice do US Open Juvenil

GP da Espanha: saiba como ficou o grid de largada da corrida na F1

Bortoleto admite frustração no GP da Espanha na F1: 'Faltou carro'

Veja os lances de Brasil x Chile pelo Sul-Americano feminino de vôlei

Norris conquista primeira pole da história em Madring pela F1

Ana Sátila brilha e conquista ouro na Copa do Mundo de Canoagem Slalom

Fala de Mariana Becker sobre Hamilton e Bortoleto gera críticas: 'Que mico'

Silva x Delgado: saiba card completo, horário e onde assistir ao Noche UFC

Após acidente no treino, piloto da F1 fica fora da classificação do GP da Espanha

Volta a volta da pole de Norris no GP da Espanha pela F1 2026

Com final definida, US Open terá campeão inédito em 2026

Na final do US Open Juvenil, Guto Miguel busca igualar feito de João Fonseca

Brasil x Chile pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir


