Guilherme Caribé conquista vaga na final em Mundial de Singapura
Nadador foi o único brasileiro a avançar no 1º dia de competição

A equipe brasileira enfrentou quatro difíceis provas na estreia de natação no Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura. Com uma classificação, o Brasil contou apenas com Guilherme Caribé nas semifinais na manhã de domingo (27). O brasileiro teve um bom desempenho e avançou para as finais dos 50m borboleto, que acontecerá, às 8h45 (de Brasília), na segunda-feira (28).
➡️ Equipe brasileira da natação chega a Singapura para Mundial; veja programação
Destaque da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024, Caribé estreou muito bem na categoria dos 50m borboleto, que não é sua especialidade. Na bateria 9, o brasileiro chegou em quinto lugar, com tempo de 23,21 segundos, assim como o holandês Sean Niewold.
O resultado positivo rendeu ao nadador uma sólida posição na classificação geral, ficando em 12º lugar. Com isso, a vaga para as semifinais fora garantida.
Já na penúltima fase da categoria, em busca das finais, o brasileiro voltou à piscina contra grandes nomes da natação mundial e, mais uma vez, brilhou. Na primeira bateria, Caribé repetiu a quinta colocação, com tempo de 22,91. Ele ocupou a última vaga disponível para as finais na tabela geral, em sétimo, ao lado do alemão Luca Armbruster.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Outros brasileiros na natação em Singapura
400m LIVRES MASCULINO
O Brasil abriu a participação na natação do Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura com os 400m livres masculino. Stephan Steverink e Guilherme Cachorrão disputaram, respectivamente, nas baterias 4 e 5. Na primeira virada, Steverink passou em primeiro, depois, ele se manteve entre a quarta e sexta colocação. O brasileiro fechou a prova na sexta posição da bateria e o tempo de 3:47.93. No geral, ele foi 18º.
Já Cachorrão fez a primeira volta entre os atletas do meio da bateria. Em uma parcial de alto nível, ele passou a virar na nona colocação, sem conseguir reduzir o seu tempo. Ao final, o brasileiro ficou em nono, com o tempo de 3:48.94. No geral, ele foi 22º. Com os resultados, os brasileiros não conquistaram vaga na final dos 400m livres masculino.
400m LIVRES FEMININO
A primeira brasileira a disputar os 400m livres feminino foi Mafê Costa, na bateria três. Ela foi se mantendo entre as três primeiras até a metade da prova. Ao final, a brasileira cravou a quinta colocação, subindo para quarta com a desclassificação de uma atleta, e o tempo de 4:07.32. Ela conquistou a nona colocação geral.
Gabriele Ronacatto encerrou a campanha brasileira nos 400m neste sábado. Na quarta e última bateria, ela fez a primeira virada na nona colocação. Na metade da prova, ela subiu para a sétima colocação. Ao final, a brasileira fechou a bateria na oitava posição e o tempo de 4:10.37. Ela conquistou a 16º colocação geral. Com os resultados, as nadadoras não se classificaram.
100m BORBOLETA FEMININO
Largando da raia zero da bateria quatro, Stephanie Balduccini fechou a prova na última colocação. Ela via a participação nos 100m borboleta como um aquecimento para as demais prova. Na classificação geral, ela ficou em 28ª e o tempo de 59.72, não se classificando para a semifinal.
Tudo sobre

Tênis
Guga Kuerten 50 anos: Larri Passos relembra como conheceu o 'filho'
Há 1 hora
Vôlei
Rosamaria: a segurança da Seleção na saída de rede 'pelo ouro'
Há 1 hora
Tênis
Guga Kuerten 50 anos: mãe e irmão celebram a vida e legado do aniversariante
Há 2 horas
Vôlei
Zé Roberto detalha estratégia com Marcelle no Sul-Americano
Há 10 horas
Vôlei
Sabrina e Vivian dão primeiros passos com a camisa da Seleção
Há 10 horas
Fórmula 1
Rafael Câmara mira liderança da F2 em estreia no Madring
Há 10 horasMais LANCE!

Poatan cogita voltar aos meios-pesados para enfrentar Borrachinha no UFC

Brasil vence Peru e segue sem perder sets no Sul-Americano

Veja os lances da vitória do Brasil contra o Peru no Sul-Americano feminino de vôlei

Brasil x Peru pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir

Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'

US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking

Los Angeles Lakers anuncia estátua para Phil Jackson em 2027

Kimi Antonelli recebe apoio de Vettel para recorde histórico da F1

Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull

Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA

Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC



