F1: ‘Verstappen pode se encontrar com quem quiser’, diz conselheiro da Red Bull
Conselheiro da Red Bull minimiza rumores sobre reunião entre piloto e Mercedes

- Matéria
- Mais Notícias
Conselheiro executivo da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko descartou preocupações sobre uma possível saída de Max Verstappen da equipe austríaca. Em entrevista ao portal austríaco "oe24", o dirigente comentou sobre os rumores de um encontro entre o piloto holandês e representantes da Mercedes. Ele defendeu a liberdade do atual tetracampeão mundial.
Relacionadas
➡️ Bortoleto celebra amizade com Verstappen e paixão por corridas virtuais
— Max pode se encontrar com quem ele quiser. Temos um contrato válido (até 2028) e presumimos que Max permanecerá conosco — declarou Marko, ao ser questionado sobre veracidade do encontra entre Verstappen e Toto Wolff, chefe da Mercedes, em Sardenha.
As especulações sobre a transferência de Verstappen intensificaram-se em meio à queda de desempenho da Red Bull na temporada atual. Wolff confirmou ter mantido conversas com o piloto holandês, embora nenhum acordo tenha sido anunciado oficialmente.
— Acho que quando você olha para a situação que temos com Kimi e George, temos uma formação perfeita, da qual gostamos muito e que acreditamos ser o futuro". Ele complementou: "Mas, ao mesmo tempo, há um tetracampeão mundial que precisa decidir o que vai fazer no futuro e, como chefe de equipe, é preciso ver onde isso vai dar — afirmou o chefe da Mercedes, à "Sky Sports F1".
Apesar do interesse, Wolff reconheceu as dificuldades para concretizar a contratação do holandês. O contrato atual de Verstappen com a Red Bull, válido até 2028, representa um obstáculo significativo para qualquer transferência imediata. A Mercedes já conta com George Russell e o jovem Andrea Kimi Antonelli como pilotos para o futuro.
Além disso, há rumores sobre a possível influência do "clã Verstappen", incluindo Jos Verstappen, na saída de Christian Horner do cargo de CEO da Red Bull e chefe da equipe. Quando questionado sobre este assunto, Marko foi breve e evitou detalhes.
— Max foi informado, não quero dizer mais nada sobre isso — concluiu Marko.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 25 a 27 de julho, na Bélgica, 13ª etapa da temporada 2025.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias