menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Francês Martin Fourcade vence prova em largada mista de 15km e conquista terceiro título olímpico

Por menos de 20cm de diferença para rival alemão, Fourcade leva título pela terceira vez

biatlo martin fourcade
imagem cameraFrancês consquista tri olímpico (AFP PHOTO / FRANCK FIFE)
Avatar
Lance!
PyeongChang (COR)
Dia 18/02/2018
21:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

A final mais emocionante, ontem, nos Jogos de Inverno de PyeongChang foi no Biatlo Largada Coletiva de 15km. Após disputa ferrenha, o francês Martin Fourcade ganhou a medalha de ouro por uma diferença de 20 centímetros para alemão Simon Schempp. Os dois chegaram juntos, com mesma cronometragem: 35m47s3. Assim, a diferença foi tirada no fotochart: meia bota (no biatlo o que vale é a posição do calçado e não o bico do esqui).

Com a vitória, Fourcade, que tem sete títulos mundiais e é o atual tricampeão do mundo, conquistou o tricampeonato olímpico. Vale lembrar que ele levou o título em 2010 e 2014.

Maior medalhista francês em Jogos de Inverno, Fourcade também foi ouro na categoria Pursuit 12,5km. Na prova de 15km individual, ele terminou em quinto e na prova de 10km em velocidade, ele conquistou a 8ª posição. 

Os brasileiros que disputaram provas ontem não foram bem. No Esqui Alpino/slalom gigante, Michel Macedo, o 67º a entrar na pista, foi desclassificado. O atleta deixou de passar por dentro de uma das últimas bandeiras no fim descida. O vencedor da prova foi o austríaco Marcel Hirscher, que levou o seu segundo ouro em PyeongChang.

Vale destacar que Michel desistiu de duas provas (Downhill e SuperG) para se recuperar de dores no joelho e centrar forças nas suas especialidades (duas de Slalom). O brasileiro disse que a lesão não determinou a desclassificação.

- Bobeei na parte final da decida. Mas não teve nada a ver com as dores
do joelho. Foi um erro técnico mesmo - disse Michel.

O atleta voltará a competir na quinta-feira, no Esqui Alpino Slalom.

No Bobsled duplas, Edson Bindilatti e Edson Martins correram duas baterias e na soma dos tempos ficaram em 27 lugar entre 30 competidores. Amanhã, a dupla correrá a terceira bateria e, se tirar seis décimos de diferença para o time russo, o vigésimo, colocará o Brasil no Top20 e na final.

– A ansiedade foi grande pela estreia, fomos mal na primeira descida, mas corrigimos na segunda e a melhora nos dá esperança de irmos bem amanhã (hoje) – disse Bindilatti, atleta que foi o porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias