menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ford minimiza saída de Verstappen e garante foco na Red Bull

Chefe da Ford Performance citou saídas de Newey e Pérez da Red Bull como exemplo

Max-Verstappen-GP-de-Miami
imagem cameraVerstappen no GP de Miami (Foto: Chandan Khanna / AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/05/2025
15:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Ford minimizou o impacto de uma possível saída do tetracampeão Max Verstappen e até do atual chefe da Red Bull, Christian Horner, e afirmou que seguirá firme ao lado da equipe na Fórmula 1 nos próximos anos. Parceria entre Red Bull Powertrains e marca estadunidense está intensamente focada no desenvolvimento do novo motor para o regulamento técnico de 2026 e segue em ritmo “melhor do que o esperado”, com grande parte das metas atingidas até o momento.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Mark Rushbrook, chefe da Ford Performance, afirmou que a marca assinou contrato com o time austríaco “sabendo que pessoas vão mudar”.

— Em todos os lugares em que corremos, queremos ter a melhor equipe, os melhores pilotos e as melhores pessoas. Mas assinamos o acordo para alguém em particular? Não, porque sabemos que é um acordo de longo prazo e que essas pessoas podem sair. Sabíamos disso sobre Horner, Adrian Newey, pilotos... e alguns deles já haviam saído antes mesmo de entrarmos na pista — afirmou o dirigente à revista inglesa "Autosport", referindo-se a Newey e Sergio Pérez.

MONTE-CARLO, MONACO - MAY 26: Adrian Newey, the Chief Technical Officer of Oracle Red Bull Racing arrives in the Paddock prior to the F1 Grand Prix of Monaco at Circuit de Monaco on May 26, 2024 in Monte-Carlo, Monaco. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202405260099 // Usage for editorial use only //
Adrian Newey (Foto: Ryan Pierse / Getty Images / Red Bull Content Pool)

'Queremos Verstappen em 2026'

— Queremos Max em 2026 e além? Com certeza. Ele é um campeão e contribui muito para a equipe. Mas vamos desistir se ele sair? De forma alguma. Estamos comprometidos com o projeto — completou.

continua após a publicidade

Questionado sobre o impacto da atual queda de desempenho da Red Bull, Rushbrook demonstrou confiança. Ele lembrou que ciclos de domínio e instabilidade são comuns na F1 e reforçou a fé no talento dos profissionais que continuam na equipe, mesmo após a futura saída de Newey para a Aston Martin.

Lando-Norris-Max-Verstappen-Corrida-GP-de-Miami-
Red Bull e McLaren em 2025 (Foto: Chandan Khanna / AFP)

— Recentemente estivemos em Milton Keynes com Pierre Waché (diretor-técnico da equipe) e toda a equipe técnica. Acreditamos plenamente nas pessoas que estão lá e na capacidade delas de vencer corridas — finalizou o dirigente da Ford.

continua após a publicidade

➡️ Piastri vê ‘ambiente totalmente diferente’ na McLaren 2025

Fórmula 1 retorna de 16 a 18 de maio para o GP da Emília-Romanha, em Ímola, o primeiro da temporada 2025 na Europa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias