menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

F1: Red Bull encontra motivo de furo no pneu de Verstappen

Max terminou em terceiro lugar

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/11/2025
12:51
Max Verstappen no paddock do GP do México (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)
imagem cameraMax Verstappen no paddock do GP do México (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Red Bull acredita ter desvendado o mistério do furo do pneu de Max Verstappen durante o GP de São Paulo da Fórmula 1. O problema chegou a comprometer o início da corrida do piloto e, possivelmente, foi provocado por um pedaço de fibra de carbono de outro carro, resultado dos toques na volta inicial.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Pequenos choques entre os carros são comuns no início das corridas, como aconteceu em Interlagos entre Lewis Hamilton e Franco Colapinto, e entre Gabriel Bortoleto e Lance Stroll.

Apesar dos imprevistos e de ter largado dos boxes, Verstappen terminou em terceiro lugar, garantindo pontos cruciais para a Red Bull na disputa por equipes. Contudo, a McLaren já havia garantido o troféu de Construtores de 2025.

continua após a publicidade

-Max teve um furo causado por um pedaço de fibra de carbono de carros que colidiram. Ou do toque entre Stroll e Bortoleto, ou entre Colapinto e Hamilton. Felizmente, um dos nossos engenheiros percebeu o problema a tempo e avisou. Tivemos sorte de trocar os pneus durante o safety-car virtual - afirmou Helmut Marko, consuktor da Red Bull.

➡️O que acontece em Vegas, fica em Vegas! Com 10 dias para o GP saiba algumas curiosidades sobre a etapa da Fórmula 1!

Max Verstappen durante a corrida do GP dos EUA de Fórmula 1 (Foto: Ronaldo Schemidt / AFP)
Max Verstappen durante a corrida do GP dos EUA de Fórmula 1 (Foto: Ronaldo Schemidt / AFP)

Relembre foi o GP Brasil de F1

Lando Norris sobrou no GP Brasil, em Interlagos, neste domingo (9). Líder da temporada, o piloto britânico praticamente liderou de ponta a ponta a prova. O italiano Kimi Antonelli, em sua melhor corrida na carreira, terminou em segundo, enquanto o holandês Max Verstappen, que largou dos boxes e fez ótima prova de recuperação, ficou em terceiro.

continua após a publicidade

O piloto britânico dedicou a vitória a Gil de Ferran, ex-piloto francês naturalizado brasileiro, que faleceu em 2023.

- Essa é para Gil (de Ferran). Foi um dos meus mentores quando cresci na modalidade há alguns anos. Então esse é para ele, estou certo de que ele estaria muito orgulhoso disso. Pensei nisso enquanto estava dirigindo. Foi um final de semana perfeito - celebrou Norris, após seu sétimo triunfo na temporada. Antes, ele venceu no México, Hungria, Grã-Bretanha, Áustria, Mônaco e Austrália.

  • Matéria
  • Mais Notícias