Ex-piloto de testes da F1 participará das Olimpíadas de Inverno
Simona vai disputar na categoria bobsled, também conhecida como "Fórmula 1 no gelo"

- Matéria
- Mais Notícias
Simona de Silvestro, ex-pilota de testes da Sauber na Fórmula 1 e nome histórico da IndyCar, decidiu levar seu talento para o gelo. A suíça, que agora defende as cores da Itália, participará dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, realizados em Milão e Cortina d'Ampezzo, entre os dias 6 e 22 de fevereiro, na categoria bobsled.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Entre 2010 e 2022, Simona disputou 71 corridas na IndyCar, onde conquistou um pódio histórico em Houston (2013) e foi eleita a "Estreante do Ano" nas 500 Milhas de Indianápolis de 2010.
Em 2014, ela foi contratada pela Sauber como pilota de testes e era a principal candidata a assumir uma vaga titular na Fórmula 1 em 2015, o que a tornaria a primeira mulher em décadas a alinhar no grid da categoria máxima. Apesar da alta expectativa, o contrato com a equipe não foi renovado naquele ano.
➡️Do Acre à Suíça: brasileiros dos quatro cantos nas Olimpíadas de Inverno
➡️Olimpíadas de Inverno: Nicole Silveira relembra experiência na pista de Cortina
➡️Liderado por Edson Bindilatti, Brasil confirma time do bobsled para Milão-Cortina
O que é bobsled?
A modalidade consiste em trenós aerodinâmicos que descem pistas de gelo a velocidades que podem ultrapassar os 150 km/h. A semelhança com o automobilismo vai muito além da velocidade: assim como na Fórmual 1, o bobsled exige que o piloto encontre o ângulo perfeito nas curvas para não perder tempo ou, no pior dos casos, capotar.

- Matéria
- Mais Notícias
















