Etapa da WSL em Burleigh Heads começa nesta sexta, com transmissão do sportv
Luana Silva está os principais destaques do Brasil

A partir desta sexta-feira, dia 2, estará aberta a janela de competição para a sexta etapa do Circuito Mundial da WSL, que será realizada na praia de Burleigh Heads, localizada em Gold Coast, na Austrália. O Brasil estará representado por 10 surfistas na competição masculina. Entre as mulheres, Luana Silva — que vem de um inédito vice-campeonato em Bells Beach — segue como a única representante do país.
O sportv transmite ao vivo todas as emoções desta sexta etapa da elite do surfe. Nesta sexta-feira, quando acontece a primeira chamada para as disputas, Claudio Uchoa e Vinicius Rodrigues serão os narradores da transmissão do sportv3, às 18h, juntamente com as análises de Breno Dines e Claudinha Gonçalves.
- Burleigh está há muitos anos fora do calendário da elite mundial e, apesar de ser um direita de alta performance como Snapper Rocks, será um desafio para todos que estão competindo lá pela primeira vez. O Brasil tem um bom retrospecto de vitórias na Gold Coast, com os títulos do Italo (2019), do Filipinho (2015) e do Medina (2014) na elite. E o Samuel Pupo é o surfista que tem o melhor histórico recente nas etapas de divisão de acesso, sendo campeão (2023) e vice (2024) - disse o comentarista Breno Dines.
- A pressão de estarmos na penúltima etapa antes do corte também vai deixar tudo mais tenso, com sete brasileiros nesse momento fora da zona de classificação. É o caso da Luana, que vem de uma grande recuperação com o vice em Bells e nesse momento está a uma posição da classificação. Além do grande momento, ela ano passado foi vice-campeã na etapa da Gold Coast da divisão de acesso e surfa muito bem essas direitas - completou.
Tudo sobre

Lutas
UFC: estrela do Brasil, Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos
Há 10 horas
Tênis
Jogo que define rival de estreia de João Fonseca é adiado
Há 10 horas
Vôlei
No topo do vôlei de praia, Brasil tem briga interna por Los Angeles 2028
Há 10 horas
Vôlei
Técnico do ouro olímpico defende pausa de Duda no vôlei: 'Entregou muito'
Há 11 horas
NBB
Brasil atropela Chile e vence a primeira no Sul-Americano de basquete feminino
Há 11 horas
Lutas
Destaque do Brasil, Jean Silva volta a liderar Noche UFC
Há 12 horasMais LANCE!

Seleção Brasileira tem primeiro corte para o Sul-Americano de vôlei

'Não vai funcionar': Shaq critica 76ers de LeBron James

Rafael Jodar iguala feito do Big 3, Alcaraz e Sinner

Invicto no MMA, primo de Khabib se aproxima de UFC

João Fonseca revela meta para alcançar topo do ranking

Bortoleto discorda de Verstappen na F1: 'Devemos ser capazes'

Rafael Câmara mira vaga ao lado de Bortoleto na F1

Laura Pigossi fica a um passo da liderança do tênis brasileiro

Evandro evita pensar em última Olimpíada: 'Não vou pro tudo ou nada'

Calouro da NBA desafia Luka Doncic: 'Quero ver se é lento mesmo'

Alex Poatan não volta ao UFC em disputa por cinturão

João Fonseca sonha com top 20 da ATP no Masters 1000 de Montreal

De João Fonseca a Poatan: leilão de Neymar vai além do futebol

