Dupla André/George conquista medalha no Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Brasileiros ficam com o bronze na etapa de Gstaad, na Suíça, após desistência da dupla polonesa Losiak/Bryl por lesão no segundo set

- Matéria
- Mais Notícias
A dupla André/George conquistou a primeira medalha no Elite 16, que reúne as 16 melhores duplas do planeta, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia na temporada. Os brasileiros subiram ao pódio em Gstaad, na Suíça, após vencer a dupla polonesa Losiak/Bryl devido à desistência do polonês Bryl, que sofreu uma lesão no pé esquerdo no segundo set. O estrangeiro recebeu atendimento médico e não teve condições de retornar ao jogo.
- Ficamos felizes por conseguir disputar bem o Elite 16 e ter chegado nas semifinais. O que aconteceu na disputa do bronze foi algo que a gente torce para não acontecer com ninguém. Mas a gente sabe que o nosso trabalho está sendo bem feito e terminamos entre as quatro melhores equipes. Nossa primeira do Elite 16 na temporada em um lugar especial. Apesar de tudo que aconteceu, a gente fica feliz em voltar para casa com essa medalha e nos dá confiança para as próximas etapas - comemorou o paraibano George Wanderley.
Anteriormente, a dupla já tinha conquistado o ouro em Itapema, litoral de Santa Catarina, e a medalha de prata em Jurmala, na Letônia. Ambas as conquistas foram pelo Circuito Mundial Challenger, que é uma espécie de segunda divisão do campeonato.
Dessa maneira, André e George foram a dupla brasileira melhor colocada na etapa da Suíça no masculino. O desempenho é importante para visar uma das duas vagas do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O Circuito Mundial conta pontos e os melhores resultados até às vésperas da competição na França serão decisivos para obter a classificação.
- Não foi do jeito que a gente queria conquistar uma medalha aqui. O polonês até amigo nosso se machucou e não pôde terminar a partida, mas ficamos felizes pela nossa campanha e pela evolução do time no torneio. Jogamos muito bem todos os jogos e isso é importante. Para a corrida olímpica pensamos sempre nisso. A gente vem para cada torneio pensando em ganhar, mas no final isso de subir ao pódio conta bastante para a corrida olímpica. É um passo mais dado para essa vaga. Pensar sempre nisso - comentou o capixaba André Stein.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Com o fim do torneio em Gstaad, a dupla retorna para João Pessoa de olho nos treinamentos no CT Cangaço. Eles vão ter menos de 20 dias para se preparar para a próxima competição, que é o Elite 16, em Montreal, no Canadá, no fim de julho.
Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
- Esses dias vão ser bons para o treinamento. Na verdade, tem até um Challenger antes em Portugal. É um tempo curto. Estamos com o time se encaixando. Estamos jogando bem. Aproveitar esse ritmo de jogo que estamos tendo - finalizou André.
- Matéria
- Mais Notícias