Cruzeiro garante vaga para a final da Superliga masculina pela terceira vez seguida
Os centrais foram destaque na partida

O Cruzeiro derrotou o Praia Clube por 3 sets a 1 na neste sábado (26) pelo segundo jogo da semifinal da Superliga. Com a vitória, a equipe mineira abriu 2 a 0 na série melhor de três e avançou para a final pelo terceiro ano seguido.
Agora a equipe aguarda o confronto entre Suzano e Campinas, que acontece ainda neste sábado (26), às 21h (de Brasília). O time da casa venceu a primeira partida, podendo fechar a série ou levar para o jogo três, caso perca. A final acontece dia 4 de maio, às 10h.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo?
O Praia Clube começou forte, abrindo 3 a 1 no início do primeiro set. No entanto, o Cruzeiro rapidamente reagiu e empatou o jogo, chegando a assumir uma vantagem de cinco pontos no meio da etapa. Mas o time de Uberlândia não desistiu e, com uma atuação sólida na reta final, principalmente do central Pietro, conseguiu reverter a desvantagem. Com três pontos de bloqueios em cinco disputados, o Praia Clube fechou o set com uma vitória apertada de 25 a 23.
No segundo set, o Praia Clube dominou a quadra, enquanto o Cruzeiro lutava para encontrar seu ritmo no ataque. A equipe mineira parecia preocupada com a defesa e não conseguiu impor seu jogo ofensivo, que foi um dos piores desempenhos da equipe em toda a Superliga no fundamento. Após um pedido de tempo do técnico Felipe Ferraz, os cruzeirenses finalmente despertaram e, liderados pelo oposto Wallace, conseguiram uma virada impressionante para fechar o set em 25 a 22.
No terceiro set, o Cruzeiro abre uma vantagem de três pontos que se mantém até a metade da etapa e se mostra muito mais confortável no jogo, fechando a etapa em . Após fechar o jogo em 3 a 1, a equipe mineira se classifica para a final da Superliga pelo terceiro ano seguido.
Os pricipais destaques da partida foram os centrais. Lucão, de 39 anos, apresentou ótimas condições físicas dentro de quadra e conseguiu virar muitas bolas para o Cruzeiro, contribuindo também com blo queios pesados na saída de rede.
Do outro lado da rede, Pietro apresentou constância e é um dos jogadores para ficar de olho para a Seleção Brasileira.

Jogador do Praia Clube pega dengue e fica fora da semifinal
O oposto Franco, um dos principais jogadores do Praia Clube, pegou dengue poucos dias antes da semifinal e foi um desfalque que fez falta para o time. O jogador é o maior pontuador da equipe na temporada e principal referência ofensiva.

Vôlei
Zé Roberto detalha estratégia com Marcelle no Sul-Americano
Há 4 horas
Vôlei
Sabrina e Vivian dão primeiros passos com a camisa da Seleção
Há 5 horas
Fórmula 1
Rafael Câmara mira liderança da F2 em estreia no Madring
Há 5 horas
Lutas
Poatan cogita voltar aos meios-pesados para enfrentar Borrachinha no UFC
Há 5 horas
Vôlei
Brasil vence Peru e segue sem perder sets no Sul-Americano
Há 6 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil contra o Peru no Sul-Americano feminino de vôlei
Há 9 horasMais LANCE!

Brasil x Peru pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir

Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'

US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking

Los Angeles Lakers anuncia estátua para Phil Jackson em 2027

Kimi Antonelli recebe apoio de Vettel para recorde histórico da F1

Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull

Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA

Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC

Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas

Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção

Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'


