Confira como os principais times chegam ao Mundial de Clubes masculino de vôlei
Competição acontece entre os dias 16 e 21 de dezembro, em Belém (PA)

- Matéria
- Mais Notícias
O Mundial de Clubes masculino de vôlei tem início na próxima terça-feira (16), com a final marcada para domingo (21). A competição acontece no Ginásio Mangueirinho, em Belém, no Pará. O Brasil será representado por Cruzeiro, Praia Clube e Campinas, mas terá que passar por grandes equipes do cenário mundial para levantar o tão sonhado troféu em casa.
➡️ Mundial de clubes masculino de vôlei: tabela e onde assistir Cruzeiro, Praia e Campinas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Ao todo, oito times disputam o Mundial, divididos em dois grupos. Entre eles, destacam-se os brasileiros Praia Clube e Cruzeiro, o Perugia, da Itália, e o Osaka Bluteon, time japonês. Confira abaixo como as equipes chegam à competição:
Cruzeiro - Pentacampeão mundial
O Cruzeiro conquistou a vaga no Mundial de Clubes de vôlei masculino após se consagrar campeão do Sul-Americano. A equipe mineira, impulsionada pelo central Lucão e pelos ponteiros Douglas Souza e Oppenkoski, é a atual campeã da Superliga Masculina. O time acumula apenas duas derrotas em 11 jogos. Nesta temporada, o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa.
Ano passado, o Cruzeiro se consagrou pentacampeão mundial (2013, 2015, 2016, 2021 e 2024). Com isso, a Raposa se igualou ao Trentino, da Itália, como o time com mais títulos da competição.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Perugia - Dominância na Itália
O Perugia lidera a tabela do Campeonato Italiano, com dez vitórias e duas derrotas. A equipe é bicampeã mundial, após os títulos conquistados em 2022 e 2023. Na busca pelo tricampeonato, o elenco conta com as estrelas do levantador Simone Gianelli e do central argentino Agustín Loser.

Praia Clube - Time novo, mas de grandes ambições
Atual vice-campeão sul-americano, o Praia Clube foi líder da Superliga por algumas rodadas, mas agora ocupa a terceira posição. Nesta temporada, a equipe foi bronze no Campeonato Mineiro após ser derrotado na semi pelo Cruzeiro. O time fez sua estreia no Mundial ano passado, mas por meio do convite de anfitrião, e terminou sem somar pontos, na última posição do Grupo A.
O Praia tem como principais jogadores o ponteiro Lucas Loh e o central Isac, que, com 2,08m, promete dar trabalho para os adversários no bloqueio.

Osaka Bluteon - Time de estrelas
Dominante na Liga Japonesa, o Osaka Bluteon chega ao Mundial como uma das equipes favoritas ao título. Isso porque o time reúne grandes nomes do voleibol internacional, como o levantador francês Brizard e o ponteiro cubano Miguel López. Nishida, estrela da Seleção Japonesa, também defende as cores do Osaka e promete dar trabalho aos adversários.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias



















