Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com recorde, brasileira conquista ouro na natação do Parapan

Maria Carolina Santiago conquistou o ouro nos 100m costas da classe S12 dos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Veja resultados em outros esportes!

Maria Carolina conquistou o outro na classe S12 (Alê Cabral/CPB)
Escrito por

O Brasil segue conquistando medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Na manhã desta terça-feira, a nadadora Maria Carolina Gomes Santiago ficou em primeiro lugar nos 100m costas classe S12, com direito a recorde parapanamericano. A americana Aspen Shelton ficou com a prata e Analuz Pellitero, da Argentina, foi a terceira colocada.

Maria Carolina Santiago, que ainda vai disputar outras quatro provas, é portadora da síndrome de Morning Glory, alteração congênita na retina que reduz seu campo de visão. A atleta só enxerga vultos com o olho esquerdo e não tem visão periférica no olho direito, apenas focal. Atualmente, a nadadora, natural de Recife, defende o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre.

- Ouvir o hino nacional… fazer ele tocar porque eu nadei e porque a gente conquistou essa medalha é emocionante. Tive que me segurar várias vezes. Estava totalmente emocionada e muito feliz. Realmente eu faço natação desde novinha, desde criança, mas sem dúvida eu nunca passei pelas emoções que estou passando desde que entrei no Paralímpico - disse Maria Carolina ao portal "Olimpíada Todo Dia".

Ainda na natação, o Brasil conquistou uma medalha de prata nos 100m costas masculino S12 com Thomaz Matera. primeiro lugar ficou com o colombiano Daniel Correa e a medalha de bronze com o também colombiano Diego Cuesta Martinez.

OUTROS ESPORTES
Rugby em cadeira de rodas
Nas dispouta do bronze masculino, os brasileiro perderam para a Cololômbia e ficaram fora do pódio. A partida terminou 46 a 43 para os colombianos.

Basquete em cadeira de rodas
Em partida válida pelo Grupo B da competição feminina, o Brasil foi derrotado pelos Estados unidos por 57 a 42. Com o resultado, o Brasil ficou na segunda colocação do grupo e aguarda as demais partidas para saber se avança para a próxima fase.

Goallball
No Goallball masculino, o Brasil fez 14 a 4 na Guatemala em jogo do Grupo A. Invicto, os brasileiros lideram o Grupo A. Já no torneio feminino, as brasileiras perderam por 4 a 2 para os Estados Unidos. Ana Carolina Custódio marcou os dois gols brasileiros. O Brasil segue na segunda colocação, atrás das americanas.