Rei e Rainha da Praia

Circuito Rei e Rainha do Mar será realizado em 11 de novembro. (Foto: Divulgação)

LANCE!
07/11/2018
17:45
Rio de Janeiro (RJ)

O próximo destino do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar é de tirar o fôlego, Ubatuba é um dos destinos preferidos dos que apreciam uma bela paisagem, e é lá que acontece a próxima etapa do RRM, no dia 11 de novembro. A praia de Maranduba foi escolhida não só pelo visual, mas por oferecer uma emoção a mais para os percursos aquáticos: a volta na ilha do Pontal.

Na quarta etapa do ano, o circuito volta à São Paulo depois de percorrer o país, passando por Florianópolis, Brasília e Salvador. A atleta de alto-rendimento e embaixadora local da prova, Catarina Ganzeli, ressalta a importância do evento no estado.

- O retorno de um dos maiores eventos das maratonas aquáticas para São Paulo será de extrema importância! Nosso estado detém um número imenso de praticantes da modalidade. Muitos gostariam de conhecer o Rei e Rainha do Mar, mas não tem a oportunidade de sair do estado. Esse contato dos atletas apaixonados com uma prova tão diferenciada irá enriquecer a prática da modalidade - disse. 

O RRM Ubatuba promete fortes emoções. Os participantes que optarem pela prova mais extensa de natação, o Challenge, com 5 km, darão a volta na ilha que fica bem próxima à costa. Além dos nadadores do Challenge, os atletas de SUP também terão a oportunidade de curtir essa aventura.

A etapa também contará com as tradicionais provas do evento; as provas de natação, Sprint e Classic, com 1 e 2,5 km, respectivamente; o Beach Run, 5 km de corrida na areia; e o Beach Biathlon, 1 km de natação e 2,5 km de corrida na areia. Também ocorrerá as provas de Corrida Kids são destinadas aos pequenos de 5 a 13 anos, com distâncias que variam de acordo com a faixa etária, as de Natação Kids também, mas essas são para os que têm entre 9 e 13 anos.

Mais de 1.500 atletas são esperados no dia 11 de novembro. Para os que querem fazer parte do evento, vale o lembrete de que as inscrições são por tempo limitado e se encerram no dia 6 de novembro.

Sobre o Circuito Rei e Rainha do Mar

Em 2008, Luiz Lima completou a nado o Desafio do Leme ao Pontal, um percurso de 35 km que é considerado uma das maiores travessias já realizadas no Brasil. O nadador recebeu então o título de "Rei do Mar", o evento homônimo nasceu no ano seguinte. O circuito contava apenas com duas provas, a Travessia, para amadores, e o Desafio para os profissionais. Dois anos depois, em 2010, o evento já consolidado no Brasil, fez sua primeira edição internacional do outro lado do oceano, em Portugal. No mesmo ano, o evento estreou as provas femininas, por isso recebeu o nome de "Rei e Rainha do Mar".