China e Rússia dominam o primeiro dia do Mundial de tiro esportivo
Único brasileiro a competir no domingo, Marcelo Viaro terminou na 108ª posição na fossa

- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro dia de competições do Campeonato Mundial de tiro esportivo, neste domingo, mostrou o já esperado domínio da China e da Rússia. Só as duas nações marcaram presença no pódio nas provas realizadas, incluindo duas finais mistas, que farão sua estreia nos Jogos de Tóquio-2020.
No rifle de ar 10m misto, Ruozhu Zhao/Haoran Yang venceu Mingyang Wu/Buhan Song por apenas 0.3 pontos. O bronze ficou com Anastasiia Galashina/ Vladmir Mallenishikov. Os países, assim, garantiram vagas para Tóquio-2020. Cada um ainda definirá quais atletas irão aos Jogos.
Na pistola de ar 10m mista, o ouro ficou com os russos Vitalina Batsaraskhina e Artem Chernousov, que bateram o recorde mundial da prova garantiram a vaga olímpica para seu país. Qian Wang e Weng Yi Wang (CHN) ficaram com a prata e a outra vaga olímpica. Olena Kostevych e Oleh Omelchuk (UKR) levaram o bronze.
Na fossa masculina, o americano Walton Eller foi o melhor do dia. O brasileiro Marcelo Barroso Viaro terminou na 108ª posição. A disputa continua nesta segunda-feira. Além da fossa masculina, haverá as finais do rifle de ar 10m masculino e feminino.
Medalhista de prata na Rio-2016, Felipe Wu compete nesta segunda-feira, na pistola de 50m, e na quarta-feira, na pistola de ar 10m.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias