Brasileiro finalista olímpico bate recorde no lançamento de dardo
Luiz Maurício superou a própria marca e estabeleceu melhor resultado sul-americano

Neste sábado (31), o brasileiro Luiz Maurício estabeleceu o novo recorde sul-americano no lançamento de dardo durante o Kip Keino Classic 2025, evento que integra o World Athletics Continental Tour, realizado em Nairóbi, no Quênia. Finalista olímpico em Paris, ele venceu a prova e alcançou a marca de 86,34 m, superando o próprio recorde, que até então era de 85,91 m, obtido durante a fase classificatória para as Olimpíadas.
➡️Gabi Guimarães fica fora da estreia brasileira na Liga das Nações
Além do título e do recorde sul-americano, Luiz Maurício ainda superou medalhistas olímpicos na prova. O alemão Thomas Rohler, campeão no Rio 2026, ficou com a prata. O queniano Julius Yego, medalhista de prata em 2016, foi o quinto colocado e Anderson Peters, de Granada, bicampeão mundial e medalhista de bronze em Paris, foi o sétimo colocado.
O World Athletics Continental Tour é uma competição anual que começou a ser disputado em 2020, em substituição à série IAAF World Challenge. Atualmente o tour ocupa o segundo nível de importância entre as competições internacionais de atletismo de um dia, atrás apenas da Diamond League.
Caminho para o Mundial
Aos 25 anos, Luiz Maurício treina em Madri, na Espanha, de olho nas principais competições internacionais. Depois de Nairóbi, ele competirá na Polônia, no dia 8 de junho, e em Lisboa, Portugal, no dia 10. O principal objetivo da temporada, porém, é o Mundial de Atletismo, que acontece no Japão, de 13 a 21 de setembro.
- A primeira competição dele seria na Índia, mas foi cancelada em função dos conflitos. A gente já esperava uma marca boa no Quênia e tem ainda um trabalho grande pela frente para ser feito atrás do objetivo principal que é o Mundial de Tóquio. O planejamento segue, a periodização ainda está em desenvolvimento - explicou o treinador Fernando Barbosa de Oliveira.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Lissandra Campos é prata no salto em distância
Outra brasileira que se destacou no Kip Keino Classic 2025 foi Lissandra Campos, que conquistou a medalha de prata no salto em distância. Além de subir ao pódio, a atleta mato-grossense fez sua melhor marca da carreira, que até então era de 6,69m. Neste sábado (31), ela chegou à marca de 6,84m para garantir a medalha.
Tudo sobre

Tênis
João Fonseca fatura quarta maior premiação do ano no UTS Rio
Há 3 horas
Fórmula 1
Brasileiro será reserva na Fórmula 1 em 2027, indica jornalista
Há 5 horas
Fórmula 1
Bortoleto entra no top 3 do ranking do GP da Bélgica
Há 8 horas
Vôlei
Zé Roberto aponta caminho para o Brasil vencer o Japão na VNL
Há 9 horas
Tênis
Jornalista faz alerta: 'João Fonseca está muito longe de ganhar um Grand Slam'
Há 10 horas
Lutas
'A melhor atuação que já vi': Adesanya exalta Du Plessis no UFC
Há 10 horasMais LANCE!

Bortoleto recebe elogios da Audi após sequência de bons resultados

Brasil volta aos treinos após eliminação inédita na VNL

Ankalaev admite trauma pós-Alex Poatan antes de voltar ao UFC

Julia Bergmann puxa Brasil nas estatísticas da VNL; veja números

Loio no Lance! vê Guto Miguel com chance de estrear na Davis

Brasil confia em 'freguesia japonesa' para avançar na VNL; veja retrospecto

Rivais de João Fonseca na Copa Davis caem no ranking

WTA inicia testes de gênero para disputa de torneios profissionais

Bernardinho considera 'legítimas' críticas ao Brasil na VNL

VNL Feminina: fase final começa com Brasil x Japão; veja o chaveamento

'De volta à borracharia': meme do Brasileirão começou com Alex Poatan no UFC

Fora da Copa, Brasil busca penta 'inusitado' no UFC

Nove meses após perder cinturão para Alex Poatan, russo volta ao UFC



