Camilla Gomes obteve um bom resultado na classificação para as semifinais, mas caiu na disputa da fase

Camilla Gomes obteve um bom resultado na classificação para as semifinais, mas caiu na disputa da fase (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

LANCE!
10/11/2018
12:25
São Petersburgo (RUS)

As brasileiras Alice Gomes e Camilla Gomes tiveram um grande desempenho no Campeonato Mundial de ginástica de trampolim e realizaram um feito histórico ao alcançarem a classificação para a semifinal individual da disputa realizada em São Petersburgo, na Rússia. Porém, nas provas deste sábado, a dupla não obteve um desempenho regular e acabou ficando fora do grupo que vai brigar pelo pódio da prova.

Na disputa do trampolim, os juízes dão a nota para as competidoras de acordo com o grau de dificuldade dos movimentos, a execução, o deslocamento horizontal e o período de tempo em que as atletas ficam no ar.

Apesar de ter alcançado o melhor desempenho entre as duas representantes brasileiras, Camilla, que somou 53.860 pontos, ficou apenas na 14ª colocação. Ela foi seguida por Alice Gomes, que encerrou sua apresentação com 53.630 pontos. A fase semifinal foi disputada por 24 atletas. Destas, apenas oito avançaram para a final.

A melhor nota do dia foi a da chinesa Zhu Xueying, que fechou com 56.975 pontos e se classificou para a final da prova individual feminina de trampolim como a grande favorita. A pontuação das brasileiras não passou tão longe da última ginasta classificada: Uyama Megu recebeu nota 54.460, apenas 0.830 a mais que Camilla.