LANCE!
28/05/2022
12:41
Arraial do Cabo (RJ)

A segunda etapa da temporada da World Trail Races (WTR), liga de esportes de montanha e uma das principais de esportes outdoor da América Latina, é especial para Drica Rosa. A ultramaratonista brasileira superou um grave acidente sofrido em 2020 e, pela primeira vez, voltou a correr, com a satisfação de completar a prova de 6km neste sábado, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.

+ Gabriel Medina estreia na temporada com vitória e avança na Indonésia ao lado de Italo Ferreira e Miguel Pupo

Drica está acostumada a fazer provas de cem milhas. Mas o sonho de alcançar projeção internacionalmente quase foi interrompido quando ela treinava para uma competição na Itália, antes da pandemia, e estourou um tendão, que sofreu uma redução de quatro centímetros. Médicos, fisioterapeutas e amigos falavam que ela não poderia mais voltar a praticar corridas.

Drica Rosa - WTR
Drica Rosa em Arriaial do Cabo (Foto: Reprodução)

+ World Trail Races e LANCE! fecham parceria para cobertura das etapas da nova liga de esportes de montanha

- Falaram que eu não voltaria mais. Que eu não conseguiria. E hoje foi a minha primeira prova de Trail, de 6km. E eu consegui - celebrou Drica, emocionada. 

A atleta precisou passar por uma cirurgia para repor o tendão. O problema é que o gesso fez uma úlcera de compressão. O tratamento foi difícil, mas ela não desacreditou de seus objetivos.