menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileira conquista top-10 em etapa da Copa do Mundo de Skeleton

Brasileira marcou seu melhor resultado

b81b4cb8-45a7-4972-80fe-9025fdbbb9a7_20250131_170213-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porThiago Fernandes,
Dia 02/01/2026
15:23
Nicole Silveira skeleton Olimpíada de Inverno
imagem cameraNicole Silveira pode se tornar a brasileira melhor colocada em Jogos de Inverno (FOTO: Jeff PACHOUD / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A atleta brasileira Nicole Silveira alcançou o oitavo lugar na quinta etapa da Copa do Mundo de Skeleton 2025/2026, disputada nesta sexta-feira (2) em Winterberg, Alemanha. Este resultado representa sua primeira aparição no top-10 na atual temporada, marcando seu melhor desempenho até o momento na competição.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Com tempo combinado de 2:02.11 após duas descidas, Nicole empatou com a britânica Tabitha Stoecker. A austríaca Janine Flock venceu a etapa registrando 2:00.22, seguida pela americana Mystique Ro, que ficou 38 centésimos atrás, e pela tcheca Anna Fernstaedt, que completou o pódio com 2:00.83.

Durante a competição, Nicole enfrentou dificuldades nas largadas, sendo a 24ª mais rápida na primeira descida e a 21ª na segunda. Apesar disso, conseguiu compensar ganhando velocidade na segunda metade do percurso. Na primeira tentativa, sob forte nevasca, terminou em 11º lugar com 1:01.17, enquanto Mystique Ro liderou com 1:00.34. Na segunda descida, melhorou seu desempenho e registrou 1:00.54, obtendo o 10º melhor tempo.

continua após a publicidade
Nicole Silveira, do skeleton, é candidata ao pódio em Milão-Cortina
Nicole Silveira, do skeleton (Foto: Marina Ziehe/ COB)

Classificação da Copa do Mundo de Skeleton

Na classificação geral da Copa do Mundo, Flock assumiu a liderança com 1034 pontos, superando Meylemans, que soma 1018. Nicole Silveira subiu duas posições e agora ocupa o 13º lugar no ranking, acumulando 608 pontos.

O desempenho da brasileira a coloca em posição favorável para garantir ao Brasil uma das cotas olímpicas do skeleton para os Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026.

continua após a publicidade

➡️ Brasil busca recordes nas Olimpíadas de Inverno; veja chances de medalha

Nas etapas anteriores da temporada, Nicole havia terminado em 16ª posição em Cortina, Itália, em 21 de novembro, 17ª em Lillehammer,Noruega, em 12 de dezembro, e 12ª e 11ª nas duas etapas de Sigulda, Letônia, realizadas em 18 e 19 de dezembro, respectivamente.

A Copa do Mundo de Skeleton 2025/2026 prossegue com mais duas etapas: a sexta será em St. Moritz, na Suíça, no dia 9 de janeiro, e a sétima acontecerá em Altenberg, na Alemanha, no dia 16 de janeiro. Todas as etapas somam pontos para o ranking pré-olímpico de Milano Cortina 2026.

  • Matéria
  • Mais Notícias