Brasil vence Tchéquia e encaminha classificação para as oitavas do Mundial Masculino de Vôlei
Brasil luta pela liderança do grupo H

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira masculina de vôlei encaminhou a classificação para as oitavas de final do Campeonato Mundial. Na noite desta segunda-feira (pelo horário de Brasília), em Manila, nas Filipinas, o time comandado por Bernardinho não deu chances para a Tchéquia, e venceu por 3 sets a 0.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
1º SET | BRASIL 25 x 11 TCHÉQUIA
Com uma atuação de gala, o Brasil não deu qualquer chance para a Tchequia e fechou o primeiro set com um placar elástico de 25 a 11, abrindo 1 a 0 na partida que vale a liderança do Grupo H do Mundial.
O grande diferencial da equipe de Bernardinho foi o serviço avassalador. O Brasil marcou 3 aces e teve um aproveitamento de 57% dos pontos quando estava no saque, quebrando completamente a linha de passe adversária. Em contrapartida, os tchecos cometeram 6 erros de saque e não conseguiram agredir a recepção brasileira, que funcionou de forma quase perfeita, com 92% de aproveitamento.
Com o passe na mão, o levantador Fernando Cachopa teve tranquilidade para distribuir as jogadas e acionar todos os seus atacantes. A pontuação foi bem dividida, com o oposto Alan e o central Flávio sendo os maiores pontuadores do set, com 4 pontos cada um.
2º SET | BRASIL 25 x 22 TCHÉQUIA
A equipe europeia equilibrou as ações, sacou melhor e lutou ponto a ponto, mas no momento decisivo, a qualidade e a experiência brasileira falaram mais alto. A Seleção fechou o set em 25 a 22 e abriu um importantíssimo 2 a 0 no placar.
A Tchéquia conseguiu 2 aces contra apenas 1 do Brasil e estabilizou seu passe, forçando a equipe de Bernardinho a trabalhar muito mais em cada ponto.
3º SET | BRASIL 25 x 18 TCHÉQUIA
Depois de um segundo set equilibrado, a equipe comandada por Bernardinho apertou o ritmo no saque e no sistema defensivo, minando a confiança dos tchecos. A recepção brasileira voltou a ser um destaque absoluto, com incríveis 89% de aproveitamento, o que permitiu ao levantador Cachopa uma distribuição de bola rápida e eficiente.
A superioridade foi clara em todos os fundamentos. O Brasil teve um aproveitamento muito maior nos pontos de serviço (33% contra 11% da Tchequia) e, apesar de ter cometido mais erros de saque (6 a 4), a agressividade compensou ao dificultar constantemente o ataque adversário.
Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em dois jogos, se isola na liderança do Grupo H do Mundial e dá um passo gigantesco para garantir a primeira colocação do grupo.

Retrospecto contra a equipe tcheca
Apesar do histórico favorável, o último encontro entre as duas seleções serve de aviso para o Brasil. No Pré-Olímpico de 2023, a equipe brasileira precisou suar a camisa para vencer os tchecos por 3 a 2, em uma partida extremamente disputada.
- Matéria
- Mais Notícias