Brasil define equipe da canoagem slalom para o Pan de Lima

Ana Sátila, Omira Estácia e Marina Souza além de Felipe Borges, Fábio Rodrigues e Pedro Gonçalves serão os representantes brasileiros na competição, entre os dias 2 e 4 de agosto 

Ana Sátila
Ana Sátila é o destaque da Seleção Brasileira de canoagem slalom (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Brasil definiu os seis atletas que disputarão as provas de canoagem slalom nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, entre os dias 2 e 4 de agosto. O país levou todas as vagas possíveis e contará com três atletas femininos e três masculinos, nas categorias K1, C1 e Canoagem Slalom Extremo.

O Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu/PR garantiu ao país todas as vagas femininas, com Ana Sátila Vieira Vargas (C1F – Canoa Individual Feminino), Omira Maria Estácia Neta (K1F – Caiaque Individual Feminino) e Marina Souza Costa (Canoagem Slalom Extremo – Feminino). No masculino, Felipe Borges (C1M – Canoa Individual Masculino) e Fábio Scchena Dias Rodrigues (Canoagem Slalom Extremo - Masculino) completaram o time de iguaçuenses. Já na disputa pelo K1 Masculino (caiaque individual) estará Pedro Henrique Gonçalves da APEN – Associação Pirajuense de Esportes Náuticos de Cidade de Piraju/SP, sexto colocado nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

A conquista das vagas ocorreu durante as Seletivas Nacionais realizadas na Cidade de Três Coroas, no Estado do Rio Grande do Sul entre os dias 20 e 21 abril, mas era preciso aguardar a definição das vagas que foi oficializada nesta segunda-feira pela Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC). 

No Pan de Lima, as regras foram alteradas. Assim, nas provas do K1 e C1 masculino e feminino, cada país poderá ter somente um representante por prova. Também houve a exclusão da modalidade do C2 Masculino e a inclusão de uma nova prova a da categoria Canoagem Slalom Extremo (CLSX), que já está no calendário dos Mundiais e nas temporadas de Copas do Mundo da Canoagem Slalom anualmente.

– Estou muito feliz com a classificação para os Jogos, principalmente pelo fato da minha irmã Omira também ter conquistado o direito de representar o Brasil na categoria K1. Nós duas vamos buscar ouro no Peru e podem contar com o máximo de empenho nosso e de toda equipe para que isso se concretize – disse Ana Sátila, que faturou um ouro no C1 e uma prata no K1 em Toronto-2015.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter