Brasil conquista mais nove medalhas e briga pelo título do Sul-Americano

Seleção de natação do Brasil garantiu o pódio nas provas de 50m livre, 800m livre e 4x100m livre. A disputa continua neste sábado, no Peru<br>

Brasil conquista mais nove medalhas nas disputas de sexta-feira pelo Campeonato Sul-Americano de Natação
Brasil conquista mais nove medalhas nas disputas de sexta-feira pelo Campeonato Sul-Americano de Natação (Foto: CBDA)

Escrito por

O Brasil conquistou mais nove medalhas no Campeonato Sul-Americano de natação, realizado no Peru. A marca foi alcançada nesta sexta-feira, no Centro Aquático de Trujillo, onde a seleção brasileira subiu ao pódio em quase todas as provas que disputou. As disputas continuam neste sábado.

Nos 50m livre, o Brasil alcançou duas vitórias. A Primeira foi com Daynara de Paula, que conseguiu o tempo de 25s70 entre as mulheres. Gracielle Herrmann terminou a prova em sexto lugar. Na categoria masculina, Ítalo Manzine conquistou o ouro com o tempo de 22s45 e João de Lucca completou a disputa em quarto lugar.

- Me senti muito bem durante a prova. Tive um erro no final, mas o tempo acabou sendo bom. Estou muito feliz com essa vitória e com essa medalha que é muito importante para o Brasil nesse Sul-Americano - disse Ítalo.

Miguel Valente e Giuliano Rocco, que haviam conseguido a dobradinha nos 400m livre, repetiram o feito na disputa dos 800m. O que mudou foram as colocações, que se inverteram. Enquanto Miguel conquistou o ouro ao encerrar a prova em 8m01s35, Giuliano levou a prata, com 8m03s27. Os brasileiros conquistaram outro ouro no revezamento 4x100 livre misto, com o quarteto formado por Rafaela Raurich, Daynara de Paula, João de Lucca e Breno Correia.

- O grupo está de parabéns. Todos foram muito bem para que a gente saísse com esse resultado positivo. O Brasil tem grande tradição nesta prova e vamos fazer muito barulho ainda - disse João de Lucca.

Nos 200m borboleta, a seleção brasileira garantiu duas medalhas de prata e duas de bronze. No feminino, Giovanna Diamante ficou em segundo lugar ao encerrar a prova em 2m12s78 e Nathalia Almeida levou o bronze com o tempo de 2m18s05. Entre os homens, Kaio Marcio ficou com a prata (1m58s41) e Kauê Carvalho subiu ao pódio com o bronze (1m58s99).

Os resultados desta sexta-feira deram ainda mais gás para a equipe, que chegou a 52 medalhas na competição, sendo 28 de ouro, 17 de prata e nove de bronze.

Com as medalhas desta sexta-feira, o Brasil chega a 54 medalhas na competição. Ao todo, são: 28 de ouro, 17 de prata e nove de bronze.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter