Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil brilha, supera a Itália e é hexacampeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Contando todos os formatos, é o 15º titulo da Seleção Brasileira

Brasil volta a vencer o Mundial de Futebol de Areia após duas edições (Arte: Vitor Araújo / Lance!)
Escrito por

O Brasil superou a Itália por 6 a 4, neste domingo (25), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e se tornou hexacampeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia, desde que o torneio é organizado pela Fifa. Contando todos os formatos, é o 15º título brasileiro, maior campeão disparado. A decisão começou tensa, mas a Seleção deslanchou a partir do segundo período e confirmou o título.

A Itália saiu na frente ainda no início do primeiro período, com gol de Gianmarco Genovali. Os minutos seguintes foram de equilíbrio. Faltando segundos para a etapa inicial terminar, o Brasil conseguiu o empate com Rodrigo, que acertou belo chute no ângulo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Já na metade do segundo período, Rodrigo saiu cara a cara com o goleiro italiano Leandro Caspieri, que se viu obrigado a cometer a falta e recebeu o cartão vermelho. Com isso, o Brasil pôde jogar dois minutos com um jogador a mais. A Seleção não desperdiçou a oportunidade, e Rodrigo anotou mais um belo gol. Dessa vez, o atleta dominou com o ombro e emendou uma bicicleta. No entanto, logo veio o balde de água fria. Na saída de bola, a Itália empatou com Tommaso Fazzini.

Faltando três minutos para o fim do segundo período, o experiente Bruno Xavier recebeu com liberdade na ala, dominou e chutou com categoria para colocar o Brasil novamente à frente, 3 a 2 no placar. O quarto gol brasileiro veio em um lance bizarro. O italiano Genovali tentou recuar a bola para o goleiro, mas acabou marcando contra.

Bruno Xavier, à esquerda, e Rodrigo, à direita, brilharam na decisão do Mundial (Foto: Reprodução)

➡️ Rafael Matos busca título inédito para o Brasil no Rio Open: veja horário e onde assistir

O Brasil ampliou a vantagem com um golaço no começo do terceiro período, quando Brendo acertou uma linda bicicleta. Pouco depois, Rodrigo anotou o seu terceiro na partida para aumentar a conta. Faltando três minutos para o fim, Genovali marcou o quarto gol italiano. Sem sustos, a Seleção conseguiu controlar o restante da partida para confirmar a vitória por 6 a 4.

A Seleção Brasileira volta a erguer o mais importante troféu da modalidade, que não vencia desde 2017. De lá para cá, foram duas edições em branco, com Portugal, em 2019, e Rússia, em 2021, conquistando o Mundial.