Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Haddad tem pior sequência de derrotas desde 2018

Bia Haddad venceu seis duelos, mas perdeu sete jogos na temporada

Bia Haddad eliminada em San Diego (Foto: Reprodução Tennis TV)
Escrito por

O começo do ano de Beatriz Haddad demonstra uma queda em relação ao início do ano de 2023. Após um Grand Slam e dois WTA 1000 disputados, a brasileira soma 382 pontos na temporada.

O número é inferior comparado aos 451 pontos de 2023, seu melhor ano na carreira. Destaques pra semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, repetindo o resultado da última edição e a terceira rodada do Australian Open, o único melhor desempenho da brasileira em relação ao ano anterior. Ela soma seis vitórias e sete derrotas em simples em 2024 contra nove vitórias e cinco quedas em 2023 quando fez também quartas nos WTA 500 de Adelaide e Doha (ano passado este torneio era de uma categoria menor).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A sequência de quatro derrotas é a pior da brasileira desde o período de agosto até o final de outubro de 2018 quando perdeu seis jogos consecutivos em torneios Grand Slams, WTAs e ITFs. 

Atual 13ª do mundo da WTA, a brasileira chegará na mesma posição para o WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, que começa no meio da próxima semana, mas o ranking da corrida, que mede o desempenho do ano mostra a brasileira apenas como a 29ª colocada no momento o qual sairá como a 30ª uma vez que a campeã do WTA 250 de Austin vai lhe ultrapassar.

Com dois WTA 1000 em jogo em março e vários torneios pela frente a possibilidade de recuperação e resgate do seu melhor ranking é enorme.