Bia Haddad sente lesão e desiste com apenas três games em Tóquio

Brasileira ainda poderá disputar a Billie Jean King Cup em novembro

PorFabrizio GallasRio de Janeiro (RJ)
23/10/2024 09:52
Atualizado em 23/10/2024 13:02
Bia-Haddad-Maia-Tenis-2-scaled-aspect-ratio-512-320
Bia Haddad terminará a temporada fora do top-15 do ranking mundial (Foto: Jung Yeon-je / AFP)

Fim de temporada regular para Bia Haddad Maia. A brasileira, número 10 do mundo, sentiu dores na região esquerda das costas e desistiu, na manhã desta quarta-feira (23), logo em sua estreia no WTA 500 de Tóquio, no Japão.

Bia perdia por 3 a 0 no primeiro set para a canadense Bianca Andreescu, 159ª colocada e ex-top 5, quando optou por desistir do encontro. As dores foram sentidas ao final do segundo game, quando a brasileira pediu atendimento médico.

continua após a publicidade

➡️ Nadal abre o jogo e revela quem foi seu maior rival na carreira

A paulistana desiste de um jogo pela segunda vez na temporada, na qual também havia abandonado em sua segunda partida no WTA 1000 de Toronto, no Canadá, contra a britânica Katie Boulter.

A brasileira tem ainda a Billie Jean King Cup em São Paulo, contra a Argentina, nos dias 15 e 16 de novembro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com a derrota precoce, ela encerrará o ano fora das 15 melhores do mundo, uma vez que defendia 700 pontos do título do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China. Esses pontos serão descontados já na próxima lista.

continua após a publicidade
Sugerida para você!

Mais LANCE!