Após lesão, Ana Cristina inicia 2026 como destaque no vôlei turco
A brasileira passou cinco meses em recuperação

A ponteira da Seleção Brasileira de vôlei, Ana Cristina, começou 2026 com o pé direito. Apesar de ter iniciado o confronto no banco de reservas, a jogadora entrou ao longo da partida e foi peça importante na vitória do Fenerbahçe sobre o Aras Kargo por 3 sets a 0, anotando 10 pontos.
O bom desempenho marca a retomada definitiva da atleta após um período desafiador. Em julho de 2025, durante a disputa da Liga das Nações (VNL), Ana Cristina sofreu uma lesão no joelho esquerdo em partida contra a França. Após cinco meses de recuperação intensiva, a ponteira voltou às quadras em dezembro passado, buscando recuperar seu espaço na elite do vôlei turco.
-Eu estou bem feliz de estar de volta. Estão sendo meses difíceis, mas eu finalmente estou aqui. Estou contente de estar aqui, junto com as meninas, o staff e a torcida. E eu também estou bem feliz com o jogo, o primeiro do ano - disse a brasileira em um vídeo publicado pelo Fenerbahçe.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Estrela do vôlei turco exalta Ana Cristina
A capitã da equipe turca, Eda Erdem, lenda do voleibol europeu, reagiu em português ao vídeo preparado pelo clube para a ponteira brasileira: "Nós também estamos muito felizes".
Símbolo de fidelidade ao Fenerbahçe, onde atua desde 2008, a central soma conquistas também por sua seleção. No currículo, Erdem tem uma medalha de prata no Mundial de 2025, além de ter liderado a Turquia ao ouro (2023), à prata (2018) e ao bronze (2021) na Liga das Nações (VNL).
Relembre a lesão de Ana Cristina
Ana Cristina sentiu o problema durante o segundo set da vitória brasileira sobre a França por 3 sets a 2, na etapa do Japão da Liga das Nações, em 10 de julho. A jogadora aterrissou de uma tentativa de bloqueio já sentindo dores. A atleta deixou a quadra carregada por membros da comissão técnica e assistiu ao restante da partida em uma cadeira de rodas, junto às jogadoras reservas.
Na época, a ponteira era a principal pontuadora da Seleção Brasileira na competição. Após exames, foi constatado que Ana Cristina havia sofrido uma lesão no menisco medial. Ainda em julho, a jogadora realizou uma cirurgia para corrigir o problema, com a previsão de retonar à ação em três ou quatro meses.

Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 7 minutos
Mais Esportes
Hugo Calderano estreia no Smash da Europa; veja adversário e chave
Há 1 hora
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 1 hora
Fórmula 1
F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival
Há 2 horas
Mais Esportes
Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA
Há 5 horas
Lutas
Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC
Há 5 horasMais LANCE!

Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC

João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano

Saiba quanto João Fonseca faturou pela campanha no Masters 1000 de Montreal

Derrota de João Fonseca em Montreal repercute: 'Temos que aceitar'

João Fonseca cai para Ben Shelton e se despede de Montreal nas oitavas


