Hugo Calderano atropela e avança para quartas do Europe Smash
O brasileiro ocupa o 3° lugar no ranking mundial

Hugo Calderano, atual número quatro do ranking mundial de tênis de mesa, venceu o sul-coreano Oh Junsung por 3 sets a 0, nas parciais 11/4, 11/8 e 11/7, na manhã desta quinta-feira (21) e avançou para as quartas de final do Europe Smash. Na próxima etapa, o brasileiro reencontra o alemão Benedikt Duda, nesta sexta, ainda sem horário definido.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O jogo
Calderano começou sacando e com golpes fortes, mas o coreano Junsung conseguiu bons bloqueios. Apesar das tentativas do adversário, o brasileiro jogou com intensidade e fechou a primeira parcial em 11 a 4.
Junsung iniciou o segundo set com dois saques de efeito que dificultaram a recepção de Calderano. Ao longo do set, os mesatenistas variaram seus estilos de jogo, mantendo o equilíbrio. No entanto, por conta de erros não forçados de Junsung, Calderano fechou a parcial em 11 a 8.
No terceiro set, Hugo começou forte e abriu uma vantagem de três pontos logo no início. O coreano conseguiu empatar, mas o brasileiro mostrou a qualidade de seu jogo e fechou a partida em 11 a 7.
Bruna Takahashi é eliminada
A brasileira Bruna Takahashi novamente encarou de igual para igual uma atleta do top 10 do ranking mundial de tênis de mesa. Desta vez não saiu com a vitória, mas mostrou mais uma vez que está no caminho certo para atingir o principal objetivo de sua carreira. Ela perdeu para a chinesa Chen Yi por 3 sets a 2 nesta quinta-feira (21), pelas oitavas de final do Europe Smash na Suécia.

Vôlei
Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei
Há 11 horas
Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 12 horas
Vôlei
Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino
Há 12 horas
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 13 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano estreia no Smash da Europa; veja adversário e chave
Há 14 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 15 horasMais LANCE!

F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival

Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA

Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC

Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC

João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano


