Alcaraz relata condições extremas em Indian Wells: 'Tinha que sobreviver'
Pelas oitavas de final, espanhol varreu Grigor Dimitrov por 2 sets a 0

Carlos Alcaraz, número três do mundo, passou com certa tranquilidade pelas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Na etapa, o espanhol venceu por um duplo 6/1 sobre Grigor Dimitrov, 15º colocado, em um duelo na noite desta quarta-feira (12). Além de celebrar o talento do adversário, aproveitou para relatar sobre as condições extremas enfrentadas pelos tenistas durante o confronto.
➡️ João Fonseca vence na estreia do Challenger de Phoenix
O espanhol comentou sobre a ventania durante o encontro como dificultador, apesar do placar elástico, em 1h14min. Após a vitória sobre o rival, pela quarta vez em seis jogos, Alcaraz destacou as condições climáticas, além de elogiar a atuação de Dimitrov.
- É muito difícil jogar contra Grigor. Ele é muito talentoso. Ele pode fazer o que quiser com a bola. Nas duas últimas vezes, perdi contra ele. É sempre difícil. Hoje, com as condições, foi muito difícil para nós dois. Eu tinha que sobreviver. Eu sempre digo que nessas condições você tem que sobreviver, não importa o que aconteça. Estou muito feliz por conseguir jogar rallies longos e ter um bom ritmo, mesmo com as condições. Feliz por passar -
Em coletiva de imprensa, o tenista voltou a destacar como gosta de lidar com o vento, que foi ponto crucial para resultado do duelo. Segundo Carlitos, o adversário teve problemas em se adaptar ao tempo durante o confronto, o que favoreceu o espanhol.
- Eu sempre digo que gosto de jogar no vento, nessas condições. Eu adapto meu tênis muito bem a esse tipo de condição. Quando você joga em condições de ventania, você tem que acreditar em suas habilidades físicas, que você pode alcançar qualquer bola. Foi isso que eu estava pensando durante a partida - afirmou Alcaraz, que completou:
- Grigor joga muito mais agressivamente, digamos com menos tempo, então acho que me adaptei muito melhor às condições da partida de hoje. Além disso, eu sinto a bola muito bem, então a posição em cada golpe foi ótima. E é isso. Acho que cometo menos erros. Jogando em condições assim, quanto menos erros você comete, melhor você joga.
Alcaraz enfrenta Cerúndolo em Indian Wells
O tenista espanhol garantiu sua terceira vitória na competição sem perder nenhum set, até o momento. Com suas 15 vitórias seguidas no Masters 1000 de Indian Wells, Alcaraz aponta como se adapta bem ao torneio, onde busca o tricampeonato
- Toda vez que jogo nesta quadra, me sinto ótimo, tanto em termos de condições, quadra, bolas. Há vento quase todos os dias, um elemento com o qual gosto de jogar. Tudo se encaixa muito bem no meu jogo, no meu estilo. Tenho tempo para chegar à bola quando estou defendendo, tenho tempo para encontrar boas situações de ataque durante os pontos. Se tivesse que comparar esta quadra com outra onde me sinto realmente bem, onde me sinto imparável, provavelmente escolheria uma na Espanha. Madri, Barcelona… Adoro jogar lá. Mas não sei dizer, simplesmente adoro Indian Wells (risos) - finalizou.
Ao eliminar Dimitrov, pelas oitavas de final, Alcaraz conquistou a vaga na próxima fase, quando enfrentará Francisco Cerúndolo, que perdeu a final para João Fonseca em Buenos Aires. A partida acontecerá, às 23h (de Brasília), na noite desta quinta-feira (13).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre

NFL
Semana 9 da NFL: confira a guia de transmissões no sportv2 e Ge TV
Há 10 minutos
Vôlei
Superliga Feminina de Vôlei: confira a guia de transmissões da 4ª rodada
Há 18 minutos
Fórmula 1
'Em casa', Antonelli reverencia Senna antes do GP de Interlagos
Há 46 minutos
Tênis
Zverev admite pressão após primeira derrota como top 1 do ranking
Há 3 horas
Fórmula 1
Rafa Câmara exalta chance na F1 em Interlagos: 'Especial'
Há 3 horas
Tênis
Orlando Luz e Rafael Matos garantem Brasil no ATP Finals
Há 5 horasMais LANCE!

Qualifier australiano derruba heptacampeão Djokovic em Paris

NBA: Warriors suspende salário de Porzingis por síndrome

Ex-campeão se oferece para encarar Poatan em volta ao meio-pesado
Corinthians reintegra Maicon após negociação frustrada com Azuriz

Nasce primeira filha de Charles Leclerc, e piloto desfalca treino em Interlagos

Autódromo de Interlagos não é o verdadeiro nome do palco da F1 no Brasil

Treinador de Alison dos Santos é finalista do World Athletics Awards

Musetti 'carimba' a faixa de Zverev no Masters 1000 de Paris

Tenista britânica denuncia ameaças de morte em retorno ao circuito mundial

Rafael Nadal fará parte do conselho de administração do Real Madrid

Giannis Antetokounmpo destaca Luka Doncic como um dos maiores

Luisa Stefani e Dabrowski conhecem adversárias do WTA Finals

Josh Hokit surpreende ao torcer por Alex Poatan no UFC 335
