menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Adversário de Wild em Roma não vence uma partida há quase dois meses

Última vitória do canadense Aliassime foi em Miami, contra o australiano Schoolkate

O canadense Felix Auger-Aliassime vai enfrentar Thiago Wild
imagem cameraO canadense Felix Auger-Aliassime vai enfrentar Thiago Wild (Reprodução)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/05/2025
16:09
Atualizado há 2 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

Embora já tenha dois títulos em 2025, o adversário de Thiago Wild, neste sábado, na segunda rodada do Masters 1000 de Roma, em torno das 12h (de Brasília), não vive uma boa fase. Isso porque Felix Auger-Aliassime, de 27 anos, não vence uma partida desde a segunda quinzena de março, quando superou o australiano Tristan Schoolkate (129º) na estreia do Masters 1000 de Miami. Na ocasião, o canadense era um dos recordistas de vitórias (17) na temporada.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

De lá pra cá, o 27º do mundo (ex-6, em 2022) perdeu para o italiano Lorenzo Musetti (16º), em Miami e, em seguida, em quatro estreias: para o alemão Daniel Altmaier (84º), em Monte Carlo, para o argentino Mariano Navone (70º), em Munique, para o argentino Juan Manuel Cerundolo (126º), em Madri e para o italiano Andrea Pellegrino (237º), no Challenger de Estoril, semana passada.

Especialista em quadras rápidas, o canadense venceu os títulos de Adelaide, na Austrália, e de Montpellier, na França, em 2025. Ao todo, são sete na carreira.

continua após a publicidade

Wild derrotou Borges na estreia

Aos 25 anos, Thiago Wild, por sua vez, é o 120º do mundo e furou o qualifying na capital italiana. Na quinta, o paranasen superou o português Nuno Borges, 40º do mundo, por 6/1, 4/6 e 6/4.

➡️ Premiação do Roma Open 2025: veja valores por fase

- Foi um jogo bastante competitivo das duas partes. Comecei super bem e ele um pouco abaixo, mas o jogo foi do nível de dificuldade que esperava. Nuno joga super bem no saibro, tem título de ATP. Feliz com meu desempenho, me sentindo cada vez melhor, agora é seguir trabalhando, seguir focado no torneio que sábado tem mais - disse o único brasileiro vivo na chave de simples em Roma.

continua após a publicidade
Thiago Wild em foto de arquivo
Thiago Wild em foto de arquivo

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias