XFCi 10: Virginio e Viviane Sucuri faturam títulos em noite histórica
- Matéria
- Mais Notícias
A noite deste sábado, dia 4 de julho, ficará marcada na história do XFC no Brasil. Na inauguração do XFC International Center, no bairro da Casa Verde, em São Paulo, a organização coroou Daniel Virginio e Viviane Sucuri como campeões dos torneios da segunda temporada. Os brasileiros derrotaram, respectivamente, o norte-americano James Gray, na categoria peso-galo (até 61,2kg) e a finlandesa Vuokko Katainen, na categoria peso-palha feminina (até 52,2kg), e ficaram com as medalhas de ouro. Virginio, que nocauteou Gray no primeiro round, foi anunciado para lutar pelo cinturão contra Fernando Vieira, em data ainda a ser anunciada.
Além dos dois campeões, também foram definidas mais duas finais de torneios: entre os pesos-leves (até 70,3kg), Willian Cilli finalizou o egípcio Mohamed Badawy no primeiro assalto e vai enfrentar Fernando dos Santos, que derrotou Rubenilton Pereira na decisão unânime dos juízes laterais. Pelos penas (até 65,8kg), Guilherme Faria e Missael Silva vão se enfrentar na final. Faria e Missael venceram Ranfi Rivas e Pedro Falcão, respectivamente, na decisão unânime dos juízes.
Virginio estraga festa de norte-americano em feriado histórico
O dia 4 de julho é um dos três feriados mais importantes dos Estados Unidos. No mesmo patamar do Natal e Ação de Graças, o Dia da Independência era a motivação de James Gray para chegar à final do torneio peso-galo do XFC contra Daniel Virginio. Gray chegou a conseguir a queda e a montada, e por pouco não finalizou numa chave de braço. Quando Virginio se levantou, já encaixou um belo soco em cheio, levando o adversário a knockdown, e encerrou a luta com uma sequência de golpes por cima, aplicando o nocaute técnico.
Viviane Sucuri vence luta dura contra finlandesa
Em uma luta muito estratégica, Viviane Sucuri e Vuokko Katainen dividiram opiniões do público. No primeiro round, a luta se manteve agarrada com ambas buscando o clinche, e no segundo assalto a brasileira conseguiu quedar com a guarda passada, e por pouco não encaixou uma guilhotina. A finlandesa, de forma muito técnica, inverteu a posição e trabalhou por cima no ground and pound até soar o gongo salvador. A mesma situação se repetiu no terceiro round, com Viviane derrubando e Vuokko invertendo para golpear por cima, mas na decisão unânime dos juízes a brasileira foi considerada vencedora por maior volume.
Guilherme Faria e Willian Cilli se destacam nas semifinais
Entre os semifinalistas dos torneios da segunda temporada, destaque para Guilherme Faria e Willian Cilli. Farias protagonizou a melhor luta da noite, contra o venezuelano Ranfi Rivas, abusando dos chutes baixos, marcando a perna do adversário, e com momentos de trocação franca. A vitória clara, na decisão unânime dos juízes, foi elogiada pela diretoria do XFC. Cilli, um especialista em muay thai, conseguiu sua segunda finalização seguida no evento, desta vez sobre o egípcio Mohamed Badawy, ainda no primeiro round, com um mata-leão.
Resultados oficiais
Até 61,2kg: Daniel Virginio venceu James Gray por nocaute técnico aos 3min e 59seg do primeiro round - Final do torneio peso-galo
Até 52,2kg: Viviane Pereira venceu Vuokko Katainen na decisão unânime dos juízes laterais - Final do torneio peso-palha
Até 65,7kg: Guilherme Faria venceu Ranfi Rivas na decisão unânime dos juízes laterais - Semifinal do torneio peso-pena (RedeTV! e TerraTV)
Até 70,3kg: Willian Cili finalizou Mohamed Hassan Badawy com um mata-leão aos 4min e 13seg do primeiro round - Semifinal do torneio peso-leve
Até 65,7kg: Missael Silva venceu Pedro Falcão na decisão unânime dos juízes laterais - Semifinal do torneio peso-pena
Até 70,3kg: Fernando dos Santos venceu Rubenilton Pereira na decisão unânime dos juízes laterais - Semifinal do torneio peso-leve
- Matéria
- Mais Notícias