menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

XFCi 11: Missael Silva e Guilherme Faria disputam título dos penas

Dia 13/10/2015
12:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

No próximo dia 19 de setembro, o hexágono do XFC será palco de uma disputa emocionante para definir o campeão do torneio peso-pena da segunda temporada da organização no Brasil. Os paulistas Missael Silva, de Bauru, e Guilherme Faria, de Limeira, se enfrentam no XFCi 11, que será realizado no XFC International Center, em São Paulo. E enquanto para Faria o duelo representa a chance de conquistar o primeiro título como profissional de MMA, para seu adversário a realização não é só no âmbito profissional. Missael passou por um drama pessoal recentemente e vê na possibilidade de título uma motivação para seguir sua caminhada.

Atleta do Corinthians MMA, Silva derrotou Pedro Falcão no início de julho, no XFCi 10, e se credenciou para a final do torneio dos penas, onde enfrenta Guilherme Faria, que na mesma noite despachou Ranfi Rivas. O camp de treinamentos do atleta de Bauru corria normalmente até que, a menos de um mês do combate, Missael sofreu um terrível golpe fora do ringue: a morte de seu pai.

- Ele era meu ídolo e herói. Ele sempre adorava comentar minhas lutas, falar o que eu tinha que fazer e mostrar para os outros. Com certeza esse título vai ser conquistado em homenagem a ele, que sempre gostou de me ver lutando - disse.

Inspirado em Frankie Edgar e Anderson Silva, Guilherme Faria não espera trocação franca

Aos 23 anos, Guilherme Faria acumula vasta experiência no mundo das artes marciais. O título mundial no boxe tailandês coroou uma trajetória de cerca de cinco anos como aluno de Paulo Nikolai, um dos principais mestres brasileiros da modalidade. Focado na transição para o MMA, o lutador, que tem 14 vitórias e 5 derrotas no cartel, se inspira agora em dois grandes nomes do esporte mundial.

- Gosto muito do estilo, da movimentação, da velocidade do Frankie Edgar, e do Anderson Silva, que é muito versátil e inteligente na luta - contou o atleta que, assim como seus ídolos, tem a trocação como ponto forte de seu jogo - são sete vitórias por nocaute.

- Acho que o Missael não vai querer trocar porrada não, na verdade tenho certeza disso. A gente treina para lutar com qualquer adversário. Eu estou preparado para o principal jogo dele, que é aquele de amarrar, derrubar, ground and pound. É isso que eu acho que ele vai fazer - completou.

  • Matéria
  • Mais Notícias