XFCi 11: Fernando dos Santos e Cilli se encaram na final do torneio dos leves
- Matéria
- Mais Notícias
Com um card repleto de novidades, lutas decisivas e cinturão em jogo, o XFCi 11 promete ser um evento histórico para a franquia no próximo dia 19 de setembro, no XFC International Center, em São Paulo. Em uma das decisões da noite, o carioca Fernando dos Santos encara o paulista Willian Cilli na final do torneio peso-leve (até 70,3kg) masculino em um confronto que coloca frente a frente duas academias consagradas. Representando a Nova União, Fernando é pupilo de um dos líderes da equipe, o experiente Marlon Sandro, enquanto Cilli integra a Chute Boxe Diego Lima, que hoje busca resgatar o espírito da histórica equipe curitibana, com jovens como Thomas Almeida e Allan Puro Osso.
Especialista no jiu-jitsu, Dos Santos começou na arte suave na adolescência, quando ainda tentava a sorte como jogador de futebol. Só após abandonar os gramados e iniciar a carreira no MMA, no ano de 2010, que o atleta nascido e criado no Morro Santo Amaro, na Zona Sul do Rio de Janeiro, teve o primeiro contato com outras modalidades, como a luta em pé. Ciente da habilidade do seu adversário no muay thai, Fernando intensificou os treinos de sparring com as feras da Nova União para a decisão, mas pretende levar o duelo para onde se sente mais confortável e conseguir a primeira finalização no XFC.
- Meu adversário é um atleta muito duro, bem versátil. Eu acho que ele vai querer manter a luta em pé porque sabe da qualidade do meu jiu-jitsu, e eu já esperando isso afiei bastante meu boxe e meu muay thai. Mas, é inegável que meu desejo é levar a luta para baixo e tentar a primeira finalização no XFC. O jiu-jitsu é minha casa e a luta perfeita para mim seria uma vitória dessa forma, com um katagatame então seria um sonho", almeja o lutador
Na carreira, Willian possui um retrospecto de dez vitórias e três derrotas. Apesar da especialidade no muay thai, o paulistano venceu as três lutas que fez no XFC, diante de Reinaldo Ekson, Luiz Henrique Barbosa e Mohamed Hassan, por finalização e não se assusta com o jiu-jitsu de seu adversário.
- Eu procuro tentar manter a luta em pé porque é o meu ponto forte, mas sempre acabam me derrubando e terminam sendo finalizados. Assisti a todas as lutas do Fernando e é mais um que se ficar tentando me derrubar vai ser finalizado. Acredito que ele deva mesmo tentar a luta de chão, mas não tem um jiu-jitsu finalizador, tem um estilo mais amarrão. Como ele deve ter medo da minha trocação, acredito que essa luta possa ir para o chão sim e o jiu-jitsu dele não me assusta - disse Cilli.
XFCi 11
Até 56,7kg: Poliana Botelho x Silvana Juarez - Disputa do cinturão mundial
Até 70,3kg: Fernando dos Santos x Willian Cili - Final do torneio peso-leve
Até 65,8kg: Missael Silva x Guilherme Faria - Final do torneio peso-pena
Até 52,2kg: Kate Da Silva (NZL) x Marilia Santos - Torneio
Até 52,2kg: Sheila Gaff (ALE) x Antonia Silvaneide Marretinha - Torneio
Até 70,3kg: Cleiton "Predador" Pereira x Weslle Pereira - Torneio
Até 56,7kg: Julia Borisova (RUS) x Ilara Joanne - Torneio
Até 70,3kg: Ezequiel Eyalarar (ARG) x Jefferson Rodrigues - Torneio
Até 56.7kg: Denis "Três Dedos" Oliveira x José Vagno Soares - Torneio
Até 56,7kg: Rogério Bontorin x Israel Silva Lima - Torneio
- Matéria
- Mais Notícias















