menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Werdum lamenta Fedor não ter assinado com UFC, mas apoia decisão

Dia 13/10/2015
15:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Responsável por terminar com nove anos de invencibilidade de Fedor Emelianenko, Fabricio Werdum comentou a escolha do russo por assinar com um evento japonês, em seu retorno ao MMA após três anos. O campeão dos pesados do Ultimate se mostrou feliz com a volta do "Último Imperador", mas lamentou ele não ter assinado com o UFC.

Em entrevista ao LANCE!, o gaúcho fez questão de valorizar a carreira vitoriosa de Fedor e afirmou que atualmente o ele não é tão valorizado quanto antes pelos fãs. Segundo Werdum, a escolha dele lutar no país em que fez sucesso, principalmente pelo extinto Pride, foi acertada, mas adiantou que gostaria de vê-lo atuando no octógono mais famoso do mundo.

- Achei muito legal ele voltar e acredito que ele precisava desse tempo. Tinha muita pressão na carreira e depois que perdeu umas ficou difícil. Agora ele deu uma descansada e está melhor. Não é fácil, tem muito emocional em jogo na vida de um lutar. Achei boa ideia ele voltar a lutar no Japão, onde já fez carreira. Gostaria que ele assinasse com o UFC, mas não deu e deve ter sido algum problema com negociação. Acho que esqueceram muito rápido dele também, uma galera da nova geração nem sabe quem ele é. Mas é um cara que marcou o mundo e ficará sempre na história do esporte - afirmou o lutador ao L!, em conversa por telefone.

Fabricio Werdum vai defender o cinturão do UFC contra Cain Velásquez, mas ainda sem data e nem local confirmados pela organização. Já Fedor Emelianenko, que não atua desde 2012, tem sua volta marcada para o dia 31 de dezembro, mas sem adversário definido.

  • Matéria
  • Mais Notícias