Vídeo: não vai ter Brasileiro de Jiu-Jitsu. E agora? Envolvidos opinam

DOC TATAME traz declarações de nomes como Kyra e Roger Gracie, o casca-grossa Xande Ribeiro, Bia Mesquista e mais personalidades sobre a falta do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2020

TATAME
Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu estaria acontecendo em Barueri, São Paulo (Foto: Reprodução)

Escrito por

Principal torneio de Jiu-Jitsu do país, o Campeonato Brasileiro 2020 da CBJJ iria acontecer de 25 de abril a 3 de maio, reunindo crianças, adultos e masters em Barueri, São Paulo. Porém, assim como o Mundial da IBJJF, Abu Dhabi World Pro e diversos outros eventos ao redor do mundo, também acabou cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para entender melhor o impacto desse cancelamento e dar voz aos envolvidos, a TATAME preparou um mini documentário com depoimentos exclusivos de diversas personalidades do universo da arte suave.

Entre os nomes entrevistados estão Kyra e Roger Gracie, o casca-grossa Xande Ribeiro, a multicampeã Bia Mesquita, professores de algumas das principais equipes de Jiu-Jitsu do país e também empresários.

- Tem muita gente que já tinha feito um investimento para o Brasileiro, seja emocional, físico ou financeiro, e isso é muito difícil de se recuperar - opinou Xande, líder da Ribeiro Jiu-Jitsu ao lado do seu irmão, Saulo.

E pra você, qual é a principal perda sem o Campeonato Brasileiro? Opine!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter