Vanessa Melo bate Dai Fox e conquista cinturão peso-galo do SFT
Evento contou apenas com lutas femininas no card principal, que foram transmitidas ao vivo para todo país pela TV aberta e teve como campanha o mês "Outubro Rosa"; veja

- Matéria
- Mais Notícias
Em uma edição especial, o Standout Fighting Tournament realizou, no último sábado (27), no ginásio do Hebraica, em São Paulo (SP), a sexta etapa de sua história. O evento contou apenas com lutas femininas no card principal, que foram transmitidas ao vivo para todo país pela TV Band. A iniciativa foi uma homenagem as mulheres e ao outubro rosa - campanha que visa alertar sobre a importância da conscientização sobre o câncer de mama e do diagnóstico.
Ao todo, foram 13 combates de MMA na noite, sendo 10 profissionais e três amadores. Os destaques do SFT 6 ficaram por conta da conquista do cinturão peso-galo (até 61kg) feminino pela lutadora Vanessa Melo e das vitórias de Débora Troleze, Jenny Gotti e Bia Arlequina.
Após dois anos afastada das lutas por conta do nascimento de sua filha, Vanessa Melo está protagonizando uma incrível retomada de carreira. No último mês, a lutadora já havia conquistado um ótimo triunfo em sua estreia no SFT e, agora, alcança o ápice de sua trajetória esportiva ao derrotar por decisão unânime a atleta do Invicta FC Dai Fox e se tornar a primeira campeã feminina da história do Standout Fighting Tournament.
- Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que ele tem realizado na minha vida, assim como a minha família, minha equipe e aos meus treinadores. Fiquei dois anos parada após a maternidade, mas consegui voltar por conta do apoio dos meus familiares e do meu mestre Marcos Babuíno. Estou muito realizada, é um sonho concretizado - disse Vanessa.
Troleze estreia com o pé direito e vence Jéssica Batista
Em uma confronto eletrizante, com diversas mudanças de domínio, Débora Troleze conseguiu se recuperar de um duro knockdown e bateu Jéssica Batista por decisão unânime dos árbitros. Mesmo sendo sua estreia no MMA profissional, Troleze se mostrou muito madura e impôs seu jogo com muita maestria no segundo e terceiro rounds.
- Não foi nada fácil! Me preparei demais para essa luta, mas tava muito adrenalizada e acabei me cansando um pouco. Minha estratégia era colocar para baixo e castigar no ground and pound, o que acabou dando certo. Estou muito feliz - comemorou Débora.
Jenny Gotti conquista sua quarta vitória seguida
Em um verdadeiro monólogo, Jenny Gotti não deu chances para Cristiane de Souza. A atleta da Black Sheep MMA castigou Cristiane do início ao fim do embate, sempre desferindo potentes chutes nas pernas. Apesar de muito avariada, Cristiane de Souza suportou o castigo até ao término dos três rounds. Como não poderia ser diferente, Gotti venceu por decisão unânime.
Em grande virada, Bia “Arlequina” finaliza Alana Souza
Em um dos melhores duelos do SFT 6, Bia “Arlequina” conseguiu derrotar Alana Souza com um lindo armlock no segundo round. Mesmo saindo atrás na luta e levando um atraso em pé, Arlequina não se deu por vencida e aproveitou um desequilíbrio de sua adversária, caindo na montada e desferindo potentes golpes, até realizar a transição para o braço e encaixar a finalização.
RESULTADOS COMPLETOS:
STF 6
Clube Hebraica, São Paulo (BRA)
Sábado, 27 de outubro de 2018
Card profissional
Vanessa Melo derrotou Daiane Firmino por decisão unânime dos árbitros
Débora Troleze derrotou Jéssica Batista por decisão unânime dos árbitros
Jenny Gotti derrotou Cristiane de Souza por decisão unânime dos árbitros
Bia “Arlequina” finalizou Alana Souza com um armlock no 2R
Júlio Rodrigues finalizou Edson “Cabelo” com uma guilhotina no 2R
Wellington “Predador” derrotou Éverton “Ungido” por nocaute no 1R
Léo Alves derrotou Marcos “Gladiador” por decisão unânime dos árbitros
Paulo “Patetinha” finalizou Júlio “Xaropinho” com uma guilhotina no 2R
André “Mustang” finalizou Manoel “Aranha” com uma guilhotina no 1R
Kevin Felipe derrotou Cláudio Ribeiro por decisão dividida dos árbitros
Card amador
Hélio Nunes derrotou Adriano “Cabeça” por decisão dividida dos árbitros
Romário Carvalho derrotou Rogério Silva por decisão unânime dos árbitros
Thiago Caetano derrotou Marcos “Cyborg” por nocaute no 1R
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias