Vanessa Melo analisa sua próxima luta no UFC e fala sobre os desafios em conciliar rotina de atleta e mãe

Em busca da sua primeira vitória no Ultimate, Vanessa Melo analisa próxima luta pela organização e revela os desafios em seu dia a dia para conciliar a rotina como atleta e mãe

(Foto: Divulgação)
Vanessa é mãe de Aysha e vem se preparando para próxima luta (Foto: Reprodução/Instagram/@vanessamelo_ufc)

Escrito por

Derrotada por Karol Rosa na decisão unânime dos jurados em julho, em edição do UFC que aconteceu na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi, Vanessa Melo já teve um novo desafio marcado pela organização. A brasileira vai encarar Sarah Moras no mês de novembro, em card do Ultimate que ainda não teve local definido. Para Vanessa, o combate será de extrema importância, tendo em vista que a paulista busca sua primeira vitória na organização e a manutenção do seu contrato.

Atualmente com 32 anos e um cartel de 10 vitórias e oito derrotas no MMA profissional, Vanessa iniciou sua carreira profissional em 2011 e já passou por diversos eventos, como XFC, SFT e Future MMA, mas nos últimos anos, precisou se dedicar também ao papel de mãe, o que requer muita atenção, carinho e cuidados. Em entrevista à TATAME, a atleta falou sobre os desafios de conciliar uma rotina que envolve treinos intensos e o dia a dia com sua filha Aysha.

- Olha, é bem puxado ser mãe e atleta, até porque tem toda a questão da responsabilidade, né? Às vezes trago minha filha para a academia para ficar brincando aqui comigo, à noite fico mais com ela. Voltaram as aulas na escola dela agora, então levo para a escola e vou para a academia logo em seguida, antes ela ficava com meus pais, e eu ficava com ela no final da tarde. É bem difícil, chego bem cansada dos treinos, mas ainda tem o ‘segundo round’ da minha filha (risos). É uma rotina corrida e repleta de desafios, mas são minhas paixões. Minha filha me motiva a enfrentar qualquer desafio - disse a lutadora, que também falou de sua expectativa para o duelo contra Sarah Moras.

- Ela é uma atleta bem dura, do mesmo jeito que eu sou também. E luta é luta, né? Assim como em todos os duelos que já fiz na carreira, estou indo para ganhar e dar o meu melhor. As brechas vão acontecer durante a luta, certamente. Pretendo estar muito bem preparada para encontrá-las e sair com essa vitória -.

Veja a entrevista na íntegra com Vanessa Melo:

– Preparação para o duelo contra Sarah Moras

Minha última luta foi em julho (contra a Karol Rosa, na Ilha da Luta), tive um breve período de descanso, mas já voltei às atividades normalmente. Meus treinos (para a luta contra a Sarah Moras) estão bem intensos, estou treinando todo dia, procurando ter o treinamento mais tático possível, para não haver erros.

– Qual análise você faz da sua oponente?

Com certeza, ela é uma atleta bem dura, do mesmo jeito que eu sou também. E luta é luta, né? Assim como em todos os duelos que já fiz na carreira, estou indo para ganhar e dar o meu melhor. As brechas vão acontecer durante a luta, certamente. Pretendo estar muito bem preparada para encontrá-las e sair com essa vitória.

– Derrota contra Karol Rosa na ‘Ilha da Luta’

Infelizmente, contra a Karol Rosa, tive problemas de saúde, porém, isso não tira o mérito dela pela vitória que conquistou. Ela é muito dura e foi o dia dela, nesse combate (contra Sarah Moras) vai ser diferente, se Deus quiser.

– Retrospecto no UFC até o momento

Eu não tiro o mérito de nenhuma adversária que eu enfrentei. Das lutas que já fiz no Ultimate, peguei duas muito em cima da hora, mas lutei até o final, e acredito que nessa luta de novembro será diferente, pelo tempo de treino maior. Também fiz umas mudanças na minha vida que tenho certeza que vão fazer muito bem para o meu desempenho.

– Como é conciliar a rotina entre mãe e atleta?

Olha, é bem puxado ser mãe e atleta, até porque tem toda a questão da responsabilidade, né? Às vezes trago minha filha para a academia para ficar brincando aqui comigo, à noite fico mais com ela. Voltaram as aulas na escola dela agora, então levo para a escola e vou para a academia logo em seguida, antes ela ficava com meus pais, e eu ficava com ela no final da tarde. É bem difícil, chego bem cansada dos treinos, mas ainda tem o ‘segundo round’ da minha filha (risos). É uma rotina corrida e repleta de desafios, mas são minhas paixões. Minha filha me motiva a enfrentar qualquer desafio.

CARD PROVISÓRIO:

UFC Fight Night
Local a ser definido
Sábado, 07 de novembro de 2020

Peso-palha: Claudinha Gadelha x Yan Xiaonan
Peso-médio: Ian Heinisch x Brendan Allen
Peso-galo: Gustavo Lopez x Felipe Cabocão
Peso-meio-médio: Max Griffin x Ramiz Brahimaj
Peso-médio: Trevin Giles x Bevon Lewis
Peso-médio: Dustin Stoltzfus x Kyle Daukaus
Peso-palha: Sarah Moras x Vanessa Melo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter