menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Urijah Faber detona Ludwig: bullying, recusa a mulheres e piadas racistas

Dia 13/10/2015
12:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

A polêmica relação entre Urijah Faber e Duane Ludwig parece não ter fim. O primeiro, líder da Team Alpha Male, cultiva uma rivalidade com o treinador desde que o mesmo deixou sua equipe para abrir sua própria academia depois de passar uma temporada treinando o time comandado por Faber. Atualmente, ambos equilibram a relação por conta de TJ Dillashaw. O campeão dos galos é membro do time de Faber, mas ainda é treinado por Ludwig, especialmente fora da Alpha Male. Isso provoca alguns ruídos. Em entrevista a programa The MMA Hour, Urijah fez acusações fortes contra Duane e elevou o problema a outro nível.

Faber detalhou problemas desde que o ex-lutador do UFC chegou a Team Alpha Male. Depois de apresentar uma proposta ao treinador, ele viu o rival começar a cobrar por aulas particulares sem consultá-lo e tentar ganhar dinheiro de diversas formas. Em sua primeira luta com Ludwig no córner, Urijah revelou uma discussão com Duane por conta de dinheiro. O treinador se recusou a usar uma camisa do patrocinador de Faber e ainda tentou cobrar US$ 300 (cerca de R$ 1.200) da empresa parceira de Faber. Sem consultá-lo. E toda essa confusão 30 minuto antes de Faber pisar no octógono.

- Estou tentando percorrer o caminho mais alto com esse cara que está tentando quebrar a minha equipe, mas posso falar de coisas específicas. Disfunção segue o cara, e ele é um valentão. E é uma pena, cara. Eu realmente tentei ajudar esse cara. Então, logo de cara (depois de inicialmente pensar em contratá-lo), vou para uma luta do Glory (evento de trocação) em Las Vegas, e um dos caras que treina com Duane em Colorado diz: "Ei, cara, eu só quero te avisar: Duane é gangster quando o assunto é dinheiro. Ele vai confrontar pessoas com mais dinheiro. Ele fica realmente estranho sobre o dinheiro." E eu fiquei pensando: eu nunca tinha um problema com ninguém sobre o dinheiro de qualquer maneira, não deve ser nada. Meu Deus! Aquilo foi um prenúncio - explicou.

O lutador ainda revelou dificuldade na comunicação com o ex-atleta do UFC e apontou uma recusa de Duane para treinar mulheres na academia, além de declarações racistas.

- Torna-se uma coisa em que ele é meu treinador, eu sou como seu chefe, eu estou tentando ser um conselheiro para o cara porque ele está chateado com todas essas outras coisas. Ele está interpretando mal as coisas. Duane recusou-se a trabalhar com qualquer mulher. Ele disse: "Eu só quero te dizer, eu não sou favorável ao MMA feminino. Eu não vou trabalhar com alguém, eu não vou trabalhar com Paige (VanZant). Eu não acredito nisso. OK. Isso foi um problema. A segunda coisa é que ele estava dizendo coisas racistas. E é isso que eu estou dizendo. As coisas não são piadas só porque você riu delas, especialmente se eles estão dolorosas. Então eu tinha dois dos caras Afro-Americanos de nossa equipe que se aproximou de mim e disse, "Isso está ficando realmente desconfortável". É engraçado uma vez quando ele diz coisas como: "Todos os caras negros no final da fila". Mas ele está dizendo todo dia. Então um cara diz: "Cada vez que eu estou na academia e eu estou conversando com uma garota, Duane grita do outro lado da academia: "Hey, assim e assim, todos os caras negros mantenham distância das mulheres." Ele diz: "Eu entendi, ele acha que é engraçado, que seja. Mas ele continua fazendo isso e é realmente me dando nos nervos" - detalhou Faber. 

  • Matéria
  • Mais Notícias