Em luta emocionante, Tony Ferguson finaliza Edson Barboza
Outro brasileiro do TUF 22 Finale, Gabriel Napão derrotou o russo Konstantin Erokhin

- Matéria
- Mais Notícias
O duelo entre Tony Ferguson e Edson Barboza finalmente conseguiu levantar os torcedores do TUF 22 Finale. Com um combate repleto de emoção, com os dois atletas mostrando muita garra no octógono, o americano conseguiu a vitória por finalização, no segundo round. Esse é o sétimo triunfo seguido do lutador da casa, que agora deve chegar ao top 5 da divisão dos leves.
Se o evento estava contando com lutas mornas, Edson Barboza e Ferguson queriam mudar esse panorama. O primeiro round do combate entre os dois foi de pancadaria franca, com ambos trocando duros golpes na trocação e andando para frente. O americano chegou a ser punido por uma pedalada ilegal, já que o atleta tupiniquim estava apoiada com três bases no chão.
No início do segundo round, os dois atletas já estavam com os rostos cobertos de sangue e bem machucados. A falha do brasileiro aconteceu quando foi tentar uma queda. Ferguson acabou invertendo a posição e encaixou um triângulo de mão, obrigando Barboza a dar os três tapinhas.
Quem elogiou a atuação dos dois lutadores foi o presidente do Ultimate Dana White. Através das redes sociais, ele fez questão de enaltecer o brasileiro, que ficou na luta depois de tomar um chute ilegal do rival.
- Que luta sensacional! Muito respeito pelo Barboza por continuar lutando depois do chute ilegal - escreveu o dirigente, na sua conta no Twitter.
Em luta morna, Napão se recupera de reveses e sobrevive no UFC
Ameaçado de demissão por vir de três derrotas seguidas, Gabriel Napão fez uma atuação estratégica contra o russo Konstantin Erokhin. Na base do contra-ataque e explorando as quedas, o brasileiro, em uma atuação de pouco brilho, conseguiu a vitória por decisão unânime dos juízes. Esse é o 12º triunfo do faixa-preta de jiu-jitsu nos pesados, ficando a quatro do recordista Frank Mir.
Confira as lutas do TUF 22 Finale
Card principal
Frankie Edgar x Chad Mendes
Artem Lobov x Ryan Hall
Tony Ferguson finalizou Edson Barboza no 2R
Evan Dunham derrotou Joe Lauzon por decisão unânime
Tatsuya Kawajiri derrotou Jason Knight por decisão unânime
Julian Erosa derrotou Marcin Wrzosek por decisão dividida
Card preliminar
Gabriel Napão derrotou Konstantin Erokhin por decisão unânime
Ryan LaFlare derrotou Mike Pierce por decisão unânime
JGeane Herrera derrotou Joby Sanchez por nocaute técnico no 2R
Chris Gruetzemacher derrotou Abner Lloveras por decisão unânime
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias