UFC San Diego: Yahya e Bate-Estaca vencem; Mir nocauteia Duffee
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira, o UFC desembarcou em San Diego para a realização do evento que tinha como luta principal o combate entre os pesos pesados Frank Mir e Todd Duffee, com vitória do primeiro por nocaute, ainda no round inicial do confronto. O show ainda teve a presença de quatro brasileiros no card. Rani Yahya e Jéssica Bate-Estaca garantiram os triunfos tupiniquins, enquanto Igor Araújo e Ildemar Marajó foram superados.
O duelo principal começou a mil por hora, com Mir e Duffee na trocação insana e não se poupando nos golpes. O ex-campeão do Ultimate conectava melhor os socos e via o adversário sentir, mas ainda lutar para se manter em pé, apesar do bombardeio. No entanto, Frank acertou um lindo cruzado de contra-ataque e apagou o rival logo no primeiro round, para a festa da torcida na arena.
Com essa vitória, o americano Frank Mir agora soma dois triunfos seguidos, sendo o 13º por nocaute ou finalização no Ultimate, ficando somente atrás do recordista Anderson Silva, que possui 14. Já Todd Duffee tem sua série de três vitórias consecutivas interrompidas.
Com bela atuação, Bate-Estaca derrota Moras
Com mais potência nos golpes, Bate-Estaca levou vantagem no round inicial. Apesar de Moras conseguir derrubar, a canadense não teve efetividade e ainda foi castigada no ground and pound. Com uma bela atuação, a brasileira abusou das quedas e trabalhou bem nas cotoveladas, sem correr riscos. No round final, Jessica aplica uma queda na canadense e a castiga por cima, já deixando o rosto da oponente totalmente ensanguentado. No fim do combate, Moras pega as costas da atleta tupiniquim e encaixa um mata-leão, mas soa o gongo e o triunfo e de Jessica pelos juízes.
Abusando do jiu-jitsu, Rani passa por japonês
Faixa-preta de jiu-jitsu, Rani Yahya não demorou para colocar em prática seu jogo de solo. O brasileiro ameaçou um chute, mas logo derrubou Kanehara e o pressionou na grade a parcial inteira, não o deixando sair. No início do segundo assalto, ambos trocaram socos no início, mas o brasileiro logo quedou e tentou uma guilhotina, bem defendida pelo japonês. Rani, já acusando o cansaço no terceiro, explorava as quedas para minar o rival e aproveitar para descansar. Com a estratégica clara de utilizar sua principal arma, o brasileiro venceu na decisão dos juízes.
Strickland domina e vence Igor Araújo
Igor começou a luta desferindo chutes baixos, mas logo dá a brecha e é derrubado, com Strickland ficando por cima e trabalhando no ground and pound. Quando a luta volta a ficar em pé, o brasileiro é massacrado com vários socos e fica tonto, mas consegue se defender. No segundo round, Araújo parte para o ataque, mas o americano se defende bem. O atleta tupiniquim tentava fazer seu jogo no solo, mas era frustrado pelo adversário, que foi melhor em todas as áreas, conectando golpes mais precisos. Vitória de Sean Strickland por decisão unânime dos juízes.
Marajó é superado por Casey na decisão dos juízes
O brasileiro logo conseguiu a queda e ficou por cima, onde tentou o mata-leão. No entanto, Casey conseguiu raspar e terminar martelando Marajó, que apenas se defendia. Já a parcial seguinte foi interamente em pé, com ambos trocando golpes sem pouca potência. Porém, nos segundos finais, o americano partiu com tudo, derrubou Ildemar e tentou socos no ground and pound. Com a vitória nos dois primeiros assaltos, Kevin administrou no terceiro, acertou golpes mais contundentes e, por fim, quedou mais uma vez. Vitória de Kevin Casey por decisão unânime.
Card principal:
Frank Mir derrotou Todd Duffe por nocaute no 1R
Tony Ferguson derrotou Josh Thomson por decisão unânime dos juízes
Holly Holm derrotou Marion Reneau por decisão unânime dos juízes
Manny Gamburyan derrotou Scott Jorgensen por decisão unânime dos juízes
Kevin Lee finalizou James Moontasri por mata-leão no 1R
Alan Jouban derrotou Matt Dwyer por decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Sam Sicilia derrotou Yaotzin Meza por decisão unânime dos juízes
Jéssica Bate-Estaca derrotou Sarah Moras por decisão unânime dos juízes
Rani Yahya derrotou Masanori Kanehara por decisão unânime dos juízes
Sean Strickland derrotou Igor Araújo por decisão unânime dos juízes
Kevin Casey derrotou Ildemar Marajó por decisão unânime dos juízes
Andrew Craig derrotou Lyman Good por nocaute técnico no 1R
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias