Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treino do UFC São Paulo tem carisma de Machida e ‘marra’ de Covington

Brasileiro foi atleta mais aclamado pelo público, enquanto americano provocou torcedores

Foto: Luis Fernando Coutinho
Escrito por

A semana do UFC São Paulo teve suas atividades iniciadas com um treino aberto realizado em um shopping na Zona Sul da capital paulista, nesta quarta-feira. O evento reuniu os principais astros do show e todas as suas características completamente distintas. O destaque da tarde foi o contraste entre a simpatia de Lyoto Machida e a marra de Colby Convington diante do público de aproximadamente 200 pessoas.


Primeiro a subir no tatame, paulista, Demian Maia, que encara Colby Covington neste sábado, no Ginásio Ibirapuera, fez o maior treino da tarde. Além de uma rápida movimentação em uma passagem de boxe, o brasileiro trabalhou suas derrubadas e mostrou parte de seu arsenal de finalizações em treino que durou entre 15 e 20 minutos.

Segundo a subir no tatame montado no shopping paulista, Brunson foi discreto, recebeu alguns aplausos tímidos dos público brasileiro e trabalhou rápido com sua equipe.

Após Derek, Covington, seu compatriota, apareceu e trocou provocações com o público. Depois de ouvir alguns berros que entoaram o famoso "Uh, vai morrer", o americano pediu mais barulho, fingiu não estar ouvindo os gritos do público e ainda fez cara de mau durante seu treino, chegando até a fazer o movimento do cinturão durante seu treino que durou cerca de 15 minutos - boa parte deles gastando tempo ao celular e passando bandagem nas mãos durante seu treino. Colby mostrou algumas técnicas de derrubada e aplicou algumas belas joelhadas voadoras, assim como treinos de golpes por cima no solo.

Por fim, Lyoto Machida participou do treino aberto e esbanjou carisma. Com um sorriso estampado no rosto, o carateca atendeu pacientemente os fãs que pediam autógrafos e fotos e fez um treino descontraído, com bastante movimentação de pernas, chutes, contragolpes e uma parte especial de técnica com ataques usando óculos especiais que causavam a impressão de perda de visão para trabalhar seu reflexo.

- Sábado é tudo nosso. Vamos torcer. Precisamos do apoio de vocês, precisamos desse grito. É isso que a gente quer. Muito obrigado por terem vindo. É um prazer enorme estar de volta - agradeceu Lyoto.


Confira as lutas do UFC São Paulo
Derek Brunson x Lyoto Machida
Demian Maia x Colby Covington
Pedro Munhoz x Rob Font
Francisco Massaranduba x Jim Miller
Thiago Marreta x Jack Hermansson
John Lineker x Marlon Vera
Card preliminar
Vicente Luque x Niko Price
Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Elizeu Capoeira x Max Griffin
Hacran Dias x Jared Gordon
Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Marcelo Golm x Christian Colombo