menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Treinadores: ‘assunto McGregor’ foi ignorado em preparação de José Aldo

Técnicos e companheiro de treinos comentam preparo psicológico do campeão absoluto

José Aldo caminha para o octógono
imagem camera(FOTO: UFC)
Avatar
Lance!
Las Vegas (EUA)
Dia 11/12/2015
15:39
Atualizado em 12/12/2015
07:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

O assunto "Conor McGregor" é algo com o que José Aldo vem lidando desde antes mesmo de vencer Chad Mendes no UFC 179, em outubro de 2014. Foram longos meses de promoção, provocação e muito a se falar do irlandês, sempre ativo na imprensa. Mas durante a preparação para o aguardado UFC 194, que acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA), a equipe do brasileiro achou melhor evitar o assunto na academia e durante os treinos.

A ideia foi relaxar o psicológico de Aldo, que já sofre com os muitos pedidos nas ruas de que ele "bata, mate, atropele, enfie a porrada" em McGregor. Tratar o rival como apenas mais um pelo caminho foi uma estratégia da quipe para que a parte mental não seja afetada até a luta.

- Tudo o que o McGregor falou ele só ficou sabendo pela imprensa. Nós não falamos disso com ele. O Aldo também não fica procurando essas coisas na internet, ele se isola disso tudo. É uma forma de se manter focado - explicou Dedé Pederneiras, ao Lance!.

Alex Chadud, responsável por afiar a parte de trocação no muay thai do brasileiro,

- As provocações só chegam no Aldo pela mídia. o Aldo não fala inglês fluente. Então, por não falar, é uma coisa que até alivia. Ele fala muito, mas você sabe que não é coisa boa, mas não entende perfeitamente. Eu tive mais problemas com isso do que o Aldo porque eu falo inglês. Eu entendia tudo o que os fãs falavam e gritavam. Isso me incomodou mais por eu entender, o Aldo não entende. Acho que é só a mídia que toca no assunto. Na academia, ninguém fala desse cara, falamos de adversário. O psicológico do Aldo tá ótimo, ele está feliz e alegre. Esse lado nem precisamos trabalhar, talvez nesse ponto é que o Aldo nos deixa mais tranquilo. Eu, Pedro Rizzo e Dedé, que falamos inglês, nos estressamos um pouco mais. Mas ele está ótimo. A hora do McGregor está chegando - declarou Chadud. 

Marlon Sandro, companheiro de treinos de José Aldo, confirma que o nome do irlandês é pouco falado na academia e que .  

- Acho que é guerra psicológica. Quanto mais você ficar pensando nisso, com raiva, é tudo o que ele quer. Isso ele não vai ter. O Aldo veio de estrutura humilde, sofremos muito, passamos por muito... Você acha que o cara vai ter medo de enfrentar um falastrão. Já lutou com os melhores da categoria e nunca amarelou e nem deixou de lutar.. E agora falam besteira? Galera nem comenta na academia, deixa ele falar, é o sistema que estamos usando. De ficar quieto e mostrar onde tem que mostrar. Não tem que mostrar no microfone, ninguém e cantor ou locutor. Aqui todo mundo é lutador, deixa ele falar que o dele está guardado. Ele vai entrar na porrada e pronto. É isso que ele vai ganhar no dia da luta - cravou.

fdbagd

  • Matéria
  • Mais Notícias