Siemsen elogia novo treinador e explica motivos pela escolha de Drubscky
Presidente deu boas-vindas ao novo treinador, ressaltou que escolha foi com base no currículo de Drubscky e reconhece que a questão financeira pesou

- Matéria
- Mais Notícias
Em meio a semana movimentada nas Laranjeiras, o presidente Peter Siemsen apareceu para dar boas-vindas a Ricardo Drubscky, anunciado na manhã desta terça-feira como novo técnico do Fluminense. O presidente listou motivos para a escolha deste nome e elogiou o trabalho realizado por Drubscky ao longo dos últimos anos e afirmou que a relação com a formação de jogadores pesou na decisão.
- Vim dar uma mensagem de apoio ao novo treinador. O escolhemos através do largo conhecimento que ele tem em futebol. Na área tática, de variação tática, tem bastante conhecimento teórico, experiência lógica em trabalhar com jogadores que ainda estão em formação. Parte dos nossos jogadores chegou da base agora. No quadro que temos, esse era um caminho importante - explicou Peter.
O mandatário tricolor também revelou que a questão financeira foi fundamental na contratação de Ricardo Drubscky. Com um salário que cabe no orçamento do clube, o treinador agradou a diretoria e chegou a um acordo na noite de segunda-feira, após uma reunião com Peter, o vice de futebol Mário Bittencourt e o diretor executivo Fernando Simone. O presidente ainda lembrou que o Fluminense vai aderir ao parcelamento da dívida proposta pelo Ministério Público, assinado pela presidente Dilma Rousseff, fará com que o clube passe por uma nova transição.
- Considerando que o Fluminense deve aderir em breve o quadro fiscal da MP que foi publicado recentemente, é uma necessidade para o clube ter um técnico que receba o teto salarial. Para termos um futuro tranquilo e bem planejado. Com isso, o clube tem que se adequar, vai gastar um dinheiro de impacto num primeiro momento e depois um período de adequação. São muitas transições, uma no fim do ano passado, outra agora no início deste ano com a MP. Temos que fazer isso de forma segura. As vezes, precisamos limitar o investimento, para sair forte dessa transição. Juntando essas situações, era importante escolher um técnico que se encaixasse dentro desse desenho - disse.
AGRADECIMENTO PARA CRISTOVÃO
Peter também aproveitou a oportunidade para agradecer a Cristovão Borges pelos serviços prestados. O presidente exaltou diversas qualidades do antigo treinador e revelou ter certeza de que um dia ele voltará a trabalhar nas Laranjeiras:
- Queria deixar um agradecimento público ao Cristovão. Tivemos durante quase um ano um cara de uma seriedade ímpar. Lógico, como todo trabalho, tiveram questionamentos. Mas foi um ano de convivência muito positiva e tenho certeza de que o Cristovão vai voltar a treinar o Fluminense, com mais sucesso ainda do que foi esse período. Ele sofreu com o desgaste da saída do patrocinador no fim do ano passado e já com a transição a partir de dezembro. Acho que ele teve uma atitude muito correta e agradeço a ele pelo trabalho durante esse período.

Peter se despediu de Cristovão e agradeceu ao treinador pelos serviços prestados (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
- Matéria
- Mais Notícias















